sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pettis se sente provocado por Nate
e quer enfrentá-lo após recuperação

Campeão dos leves não gosta de ver o compatriota dizer que é o número 2 do mundo e que Gilbert Melendez é o 1º. Ele espera lutar em julho de 2014

Por Rio de Janeiro
66 comentários
Anthony Pettis UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)Anthony Pettis espera retornar ao octógono em
julho do ano que vem (Foto: Ivan Raupp)
Anthony Pettis surpreendeu nesta quarta-feira à noite ao dizer que considera Nate Diaz o seu desafiante preferido para a primeira defesa de cinturão no peso-leve do Ultimate. Em entrevista ao programa oficial da organização na TV americana, o "UFC Tonight", Pettis revelou que não gostou muito das declarações que Nate Diaz fez após derrotar Gray Maynard, no sábado passado.
Na ocasião, Nate disse que ele e Gilbert Melendez são respectivamente números 2 e 1 do mundo na categoria, deixando o campeão, Anthony Pettis, de lado.
- Nate Diaz tem falado muito. Em sua última luta, ele realmente parecia bem, mas é difícil julgar contra Gray Maynard. Espero que ele trabalhe o seu caminho para cima, e vamos lutar. Depois de sua última luta, Nate disse que ele e Melendez estão no topo do peso-leve. Parece que está mandando um recado diretamente para mim. Esse cinturão está na minha sala e é por alguma razão - disse Pettis.
As últimas três disputas de cinturão da categoria envolveram exatamente esses três lutadores, além de Ben Henderson. Bendo, então campeão, derrotou Nate Diaz em dezembro e depois superou Gilbert Melendez em abril. Quatro meses depois, Anthony Pettis desbancou o dono do título para chegar ao topo no peso-leve.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nate Diaz vence Gray Maynard TUF 18 (Foto: Getty Images)Nate Diaz derrota Gray Maynard no TUF 18 Finale (Foto: Getty Images)
Uma lesão no joelho vai deixar Anthony Pettis sem lutar até meados de 2014. Ele vai passar por uma cirurgia no ligamento posterior cruzado no dia 12 de dezembro.
- O médico disse que (vou ficar parado) de seis a oito meses, por isso estou esperando seis meses. Quero estar de volta no verão (dos Estados Unidos). A esperança é ter uma luta de julho - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário