sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Luiz Besouro anuncia que vai baixar para os leves após luta em Cingapura

'Considero que nessa nova categoria eu serei ainda mais forte', diz ele, que se despede dos meio-médios contra o japonês Kiichi Kunimoto no dia 4 de janeiro

Por Rio de Janeiro
16 comentários
A estreia de Luiz Besouro no UFC será também a última luta dele como peso-meio-médio (até 77kg), pelo menos por agora. O ex-participante do TUF Brasil 2 vai enfrentar o japonês Kiichi Kunimoto no dia 4 de fevereiro, no card que será realizado em Cingapura, e deixou anunciado desde já que vai baixar para a categoria dos leves (até 70kg) em seguida:
- Essa minha luta vai ser (na categoria até) 77kg, mas será a última. Ano que vem, depois de estrear, vou baixar para os leves, e considero que nessa nova categoria eu serei ainda mais forte. Mas agora meu foco é fazer a melhor luta do evento e começar minha carreira no UFC com o pé direito, retribuindo a confiança de me colocarem no card principal.
Luiz Besouro (Foto: Divulgação)Luiz Besouro posa para foto na academia RFT, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
O adversário de Besouro tem 32 anos e um cartel de 15 vitórias, cinco derrotas, dois empates e um "no contest" (luta sem resultado). E o japonês não era desconhecido para o atleta da RFT (Renovação Fight Team).
- Eu já o conhecia, sei que ele é oriundo do chão. Geralmente japonês luta com o coração, é duro, mas espero fazer uma grande luta. Acredito que ele troque um pouco e tente me derrubar. Ele não tem a mão alinhada, não é tão mais alto do que eu e considero um bom combate para mim. Quero ser o primeiro representante da luta livre a ganhar no UFC e realizar esse antigo sonho. A hora é essa e vou com tudo para cima.
A estreia de Besouro estava programada para Jaraguá do Sul-SC, dia 15 de fevereiro, mas foi antecipada em mais de um mês para atender a um pedido do Ultimate.
- Estava esperando essa oportunidade ansiosamente. Achei que fosse estrear em Jaraguá do Sul-SC, em fevereiro, mas o Cromado (Marcio, líder da RFT, academia de Besouro) me ligou perguntando sobre adiantar minha estreia contra esse japonês. Como estou me sentindo bem, treinando firme desde que me recuperei da lesão na mão, atendi a um pedido do UFC e vejo que essa chance chegou na hora certa - declarou.
UFC: Saffiedine x Lim
4* de janeiro de 2014, em Cingapura
* No Brasil, pelo fuso, o evento começa no dia 3 de janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Tarec Saffiedine x Hyun Gyu Lim
Kiichi Kunimoto x Luiz Besouro
Kyung Ho Kang x Shunichi Shimizu
Katsunori Kikuno x Quinn Mulhern
Dustin Kimura x Jon de los Reyes
Max Holloway x Will Chope
Royston Wee x David Galera
Tatsuya Kawajiri x Sean Soriano
Mairbek Taisumov x Tae Hyun Bang
Leandro Issa x Russell Doane

Nenhum comentário:

Postar um comentário