sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ben Henderson, sobre lesão de Pettis: 'Mandem todos os top 10 para mim'

Ex-campeão dos leves afirma que vai lutar contra quem for preciso para herdar nova chance de disputar o cinturão da categoria

Por Direto de Chicago, EUA
25 comentários
Sem lutar desde agosto do ano passado, quando perdeu o cinturão dos leves para Anthony Pettis, Ben Henderson não quer saber de ficar chorando pelo leite derramado e já está focado em recuperar o título de campeão da categoria. No sábado, ele tenta estragar a festa de Josh Thomson, atual número 4 do ranking peso-leve do UFC e possível próximo desafiante ao título da divisão. Ciente de que Pettis estará fora de combate até o meio do ano, Bendo pretende se manter ocupado e acumular vitórias contra os lutadores top da categoria para se credenciar a uma nova disputa de título o mais rápido possível:
- O Pettis pode ficar machucado por um ano, se ele estiver fora até julho ou mais um ano ou o tempo que for, ele pode ficar com o cinturão e continuar machucado que não tem problema. Sabe os caras que o UFC daria uma chance ao título? Mande para mim, mas pode mandar todos eles. Eu enfrento a lista inteira dos Top 10 e vou chutar o traseiro de todo mundo. E aí quando o Pettis estiver saudável e voltar, eu vou estar esperando por ele. - declarou Henderson em conversa com a imprensa nesta quinta-feira no United Center, em Chicago, nos EUA,  palco da luta deste sábado.
MMA Ben Henderson UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson quer o cinturão dos leves de volta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Apesar de saber que terá um longo caminho pela frente, já que o presidente do UFC, Dana White deu declarações dizendo que ele precisa ganhar a luta contra Thomson e mais algumas para conseguir nova chance ao cinturão, Henderson afirma que não se importa com a pressão para buscar o resultado:
- Eu não diria que eu me sinto mais pressionado pelos outros. Eu sempre coloco muita pressão em cima de mim mesmo, para ter sucesso e para que a minha mão seja levantada no final da luta. Claro que há também outras fontes de pressão que podem vir daqui ou dali, mas a única que eu sinto é a que eu coloco em mim mesmo. Qualquer outra pressão vindo de outro lugar não se compara com a que eu coloco sobre mim mesmo.
Questionado sobre o que faria diferente no último duelo contra Pettis, o americano reconheceu o bom desempenho do rival e disse que sabe que cometeu um erro:
- Eu dou todo o crédito ao Anthony Pettis naquela segunda luta. Ele fez um bom trabalho e eu cometi um erro. Veja, eu cometo erros em todas as minhas lutas, cometi erros na luta contra o Frankie Edgar, mas ele não capitalizou em cima desse erro para me finalizar. Eu errei na luta contra o Gilbert Melendez e na do Nate Diaz, mas nenhum deles se aproveitou desses erros para me tirar do jogo. Anthony Pettis era um jogador e foi bom o suficiente para se aproveitar daquele erro e finalizar a luta. Então parabéns para ele. Mas foi um erro mental da minha parte e um que eu não costumo cometer frequentemente. - disse, completando:
MMA Ben Henderson Josh Thomson UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Henderson e Thomson se enfrentam neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu assisti àquela luta duas ou três vezes e eu vi o erro, eu sabia o que era. Assim que ele colocou a perna para cima e foi para a chave de braço eu sabia que tinha errado, eu não sou tão ruim em jiu-jítsu e eu sabia que tinha cometido um erro ao me defender e ele estava fazendo uns ajustes para conseguir a chave de braço, estava indo para o ombro e ajustou para o cotovelo. E eu pensei “Ah isso foi demais, isso foi muito bom seu bastardo!”(risos). Aquilo foi muito legal, foi muito técnico da parte dele. Mas eu sabia qual era o erro, então não precisei assistir à luta um monte de vezes, eu assisti duas vezes e confirmei no vídeo o que eu senti e  então eu fui capaz de seguir em frente.
Sobre o duelo de sábado, Bendo fez questão de frisar que não está subestimando o adversário:
- Dentro do octógono do UFC não há luta fácil, não importa se é a sua primeira luta no UFC, a décima ou se é a décima vez que você está defendendo o seu cinturão. Não há lutas fáceis no UFC. Josh é um cara duro, é um verdadeiro veterano do esporte, muito preparado. Ele já lutou ao redor do mundo, já enfrentou os top 10 caras nos rankings e já treinou com todo mundo, até com BJ Penn, então não há nenhum tipo de truque para surpreendê-lo, porque ele já viu de tudo no chão, ele é duro. Ele vai estar pronto, em boas condições e vai ser um bom teste para mim - finalizou.
Aos 29 anos de idade, Ben Henderson estava invicto há sete lutas no UFC antes de perder o segundo cinturão de sua carreira para “Showtime” (o primeiro foi em 2010, pelo extinto WEC). Já o ex-campeão do Strikeforce, Josh Thomson, vem de vitória sobre Nate Diaz antes de perder para Yves Edwards e vencer Hermes França e Gerald Strebendt pelo UFC. O duelo entre ambos acontece no UFC Henderson x Thomson, que terá transmissão do canal Combate ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov).
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Nenhum comentário:

Postar um comentário