sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Henderson e Thomson tocam o nariz em encarada na pesagem do UFC

Ao contrário do encontro na véspera, ex-campeão peso-leve não pisca e não responde a sorriso irônico do adversário. Martins brinca com Cerrone

Por Chicago, EUA
42 comentários
O clima esquentou de novo entre Ben Henderson e Josh Thomson nesta sexta-feira, na pesagem do evento que destaca a luta entre os dois pesos-leves, em Chicago. Se na véspera Thomson fez provocações e arrancou sorrisos e respostas do adversário, desta vez Bendo não piscou e não tirou a expressão séria do rosto. Enquanto o lutador californiano sorria e se aproximava, o ex-campeão do UFC não se intimidou e encostou o nariz com o do rival, antes dos dois serem separados pelo presidente do Ultimate, Dana White. O palco está armado para o duelo principal do UFC: Henderson x Thomson, que terá transmissão ao vivo do Combate neste sábado, a partir de 19h30m (horário de Brasília).
Ben Henderson e Josh Thomson encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson se mantém sério, enquanto Josh Thomson ri na sua cara (Foto: Evelyn Rodrigues)
Josh Thomson entrou com muitas roupas - boné, cachecol, casaco, camisa, até duas meias. Quando tirou tudo, marcou 70,3kg, valor exato da divisão peso-leve. Henderson entrou com um pouco menos: usou luvas e gorro e cachecol, mas dispensou o casaco. Bendo, porém, precisou ficar nu por trás das toalhas para bater 70,8kg, dentro do limite de tolerância para lutas que não valem cinturão - nesses casos, os lutadores podem ficar até uma libra (cerca de 455g) acima da marca de suas categorias. Ele ainda bebeu líquidos antes de ir para a tensa encarada.
De resto, foi uma pesagem sem muitas surpresas. O primeiro brasileiro a subir no palco foi Hugo Wolverine, que entrou usando uma camisa com o desenho inspirado no game "Angry Birds". Ele bateu 61,7kg, dentro do limite de tolerância de sua categoria, e colocou os óculos para encarar Junior Hernandez, que marcou o mesmo valor na balança. A dupla seguinte de lutadores teve o primeiro a usar um adereço para chamar a torcida para seu lado: Chico Camus, que colocou um boné do time de basquete Chicago Bulls. Ele ficou na ponta dos pés para encarar bem de perto Yaotzin Meza.
- GALERIA DE FOTOS: confira as melhores imagens da pesagem desta sexta-feira
Alex Caceres foi o primeiro a pedir a cobertura das toalhas para tirar a cueca na subida à balança. Nu, o ex-TUF marcou 61,2kg, valor exato de sua categoria. Na encarada, ficou clara sua enorme vantagem em altura para Sergio Pettis: ele tem 1,75m, contra 1,68m do irmão de Anthony Pettis.
Adriano Martins foi o segundo brasileiro a subir ao palco e entrou com a bandeira de Amazonas sobre o ombro. Ele bateu 70,3kg. Em seguida, seu adversário, Donald Cerrone, entrou usando seu tradicional chapéu de caubói. Ele surpreendeu ao tirar o casaco e revelar que vestia a camisa do Denver Broncos, seu time de futebol americano de coração, que disputa o Super Bowl na semana que vem. Ele também bateu 70,3kg. Os dois riram e trocaram palavras amigáveis na encarada.
Gabriel Napão também ficou dentro do limite do peso-pesado, e vai entrar no octógono maior do que seu adversário. O brasileiro registrou 117kg na balança, contra 111,1kg de Stipe Miocic.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canal Combate transmite o card deste sábado ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov).
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (até 70,8kg): Ben Henderson (70,8kg) x Josh Thomson (70,3kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Stipe Miocic (111,1kg) x Gabriel Napão (117kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Donald Cerrone (70,3kg) x Adriano Martins (70,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Darren Elkins (65,8kg) x Jeremy Stephens (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg):Alex Caceres (61,2kg) x Sergio Pettis (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg):Eddie Wineland (61,2kg) x Yves Jabouin (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg):Chico Camus (61,2kg) x Yaotzin Meza (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Junior Hernandez (61,7kg) x Hugo Wolverine (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Daron Cruickshank (70,3kg) x Mike Rio (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): George Sullivan (77,1kg) x Mike Rhodes (77,6kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Walt Harris (109,3kg) x Nikita Krylov (98,9kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário