sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Na casa do Chicago Bulls, Bendo e Thomson se provocam em encarada

'Media Day' do UFC no United Center tem jogador da NFL de 'tiete' e troca de sorrisos e farpas entre lutadores do evento principal deste sábado

Por Direto de Chicago, EUA
4 comentários
O UFC realizou nesta quinta-feira, em Chicago,  o tradicional “Media Day” com os lutadores do card principal do UFC: Henderson x Thomson, que acontece no proximo sábado. O evento aconteceu no hall de entrada do United Center, casa do tradicional Chicago Bulls, da NBA, que foi totalmente preparado para que os jornalistas pudessem conversar e tirar fotos dos lutadores. Em vez de craques do basquete, porém, o atleta gigante que esteve na arena para acompanhar a ação era de outro esporte: Jordan Mills, jogador do time de futebol americano local, Chicago Bears, tirou o dia para tietar lutadores e o presidente do UFC, Dana White, enquanto se recupera de uma cirurgia no no pé esquerdo. Ele ficou entre os dois lutadores do evento principal, Ben Henderson e Josh Thomson, e posou para fotos como centro de uma "encarada tripla".
MMA - UFC Chicago - Ben Henderson e Josh Thomson (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson (esq.) e Josh Thomson trocam provocações no Media Day do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Era Dana White no centro, como de costume, ao final do "Media Day", quando os dois pesos-leves realmente esquentaram o show. Thomson levou as mãos bem próximas ao rosto de Henderson e começou a provocar. O ex-campeão da categoria riu e respondeu com algumas provocações. A encarada terminou com sorrisos amarelos da dupla.
MMA - UFC Chicago - Ben Henderson e Josh Thomson (Foto: Evelyn Rodrigues)Thomson e Henderson brincam com Jordan Mills, do
Chicago Bears (Foto: Evelyn Rodrigues)
Thomson foi o primeiro a chegar ao evento. Sorridente e tranquilo, ele falou um bom tempo sobre a sua paixão por outros esportes, como hóquei no gelo e futebol americano, e contou que aproveitou o tempo de folga na noite de quarta-feira para ir ao cinema e assistir ao filme "Lone Survivor" ("O Grande Herói"), que conta a história de um oficial da marinha americana enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden.
- Depois de ver aquele filme, eu acho que jamais me arriscaria a dizer que estou indo para a guerra quando estou indo para uma luta. As pessoas que falam isso não têm noção do que é uma guerra de verdade. Eu brinco com o pessoal do jiu-jítsu quando eles me dizem que estão indo lutar. Eu falo: "Lutar nada, você vai disputar uma competição, mas não vai lutar assim de verdade, lutar é levar soco na cara." Falo isso de brincadeira, mas em momentos como esse, a gente percebe como essas comparações são muitas vezes infelizes - argumentou o ex-campeão do Strikeforce.
Do outro lado do hall, Ben Henderson era um dos lutadores mais assediados e aparentava bastante tranquilidade. Sem mascar o palito de dente, uma de suas marcas registradas, dava declarações sinceras sobre seu futuro na divisão e até fez questão de esclarecer que em momento algum disse que o duelo contra Josh Thomson seria fácil:
- No UFC não existe luta fácil e ponto. Eu jamais disse isso - frisou "Bendo".
MMA - UFC Chicago - Gabriel Napão Gonzaga e Stipe Miocic (Foto: Evelyn Rodrigues)Stipe Miocic (esq.) encara Gabriel Napão durante o "Media Day" (Foto: Evelyn Rodrigues)
A poucos metros dali, o brasileiro Gabriel "Napão" Gonzaga aparentava bastante tranquilidade. Ele explicou porque abandonou o visual "bigode grosso" com que apareceu para duelar com Shawn Jordan, em outubro passado:
- Aquilo foi uma brincadeira interna com o time, mas desta vez a gente achou melhor deixar para lá. Estamos de volta ao normal. Não preciso do bigode para vencer luta (risos).
Em um palco montado no centro do hall de entrada, Adriano Martins estava sentado a menos de um metro de distância de Donald Cerrone, seu adversário, que havia declarado que não conhecia o brasileiro quando aceitou o combate.
- Ele me tratou bem, me cumprimentou quando cheguei. Eu acho que aqui fora é um coisa e lá dentro é outra. É profissionalismo acima de tudo - contou Martins.
MMA - UFC Chicago - Donald Cerrone e Adriano Martins (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone cumprimenta Adriano Martins ao subir ao palco... (Foto: Evelyn Rodrigues)
MMA - UFC Chicago - Donald Cerrone e Adriano Martins (Foto: Evelyn Rodrigues)E sorri na encarada, enquanto o brasileiro ergue a guarda (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na hora da encarada, os dois se cumprimentaram. Cerrone deu um passo à frente e soltou seu sorriso, mas Adriano não se intimidou e subiu os punhos em posição de combate.
O canal Combate transmite o UFC: Henderson x Thomson ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília) no sábado, com acompanhamento em Tempo Real do Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov). Antes, na sexta-feira, o canal e o site transmitem ao vivo a pesagem do evento, a partir de 20h.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Nenhum comentário:

Postar um comentário