sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sob olhares de Popó, Yamaguchi provoca na pesagem, e rival debocha

Brasileiro estreia no boxe profissional neste sábado, na Arena Santos, às 23h30m, contra Martin Fidel Rios. Na pesagem, boxer deixa punho no queixo do argentino

Por Santos, São Paulo
Comente agora
Yamaguchi Falcão e Martin "El Terrible" Rios só entram no ringue neste sábado, na Arena Santos, por volta de 23h30m, mas o clima da pesagem deixou claro que o combate entre o brasileiro e o argentino já começou. Debutando no boxe profissional, o capixaba terá pela frente um rival invicto. E se durante a semana já avisou que seu cartel não assusta, a encarada debochada e a mão direita tocando o queixo do rival após bater 72,1 kg, mostrou que o pugilista está mesmo com sangue nos olhos. Do outro lado, com um sorriso mais presunçoso ainda, Rios, que  entrou no ringue em 12 oportunidades, venceu dez, sendo quatro por nocaute, e empatou duas vezes, prometeu vencer mais uma, não importa como. Os dois foram observados pelo ex-boxeador e campeão mundial Acelino Popó Freitas, que no sábado, antes das lutas, recebe uma homenagem pela carreira no boxe. O Sportv transmite ao vivo a estreia do brasileiro.
Yamaguchi Falcão x Martin Fidel Rios pesagem boxe (Foto: Thierry Gozzer)Yamaguchi Falcão deixa o punho no pescoço de Martin Fidel Rios após a pesagem (Foto: Thierry Gozzer)


- Ele disse que vai me vencer, não é? Falar todo mundo fala. O importante é quando subir no ringue. É lá que eu quero ver quem é mais homem mesmo. Estou tranquilo, treinei muito, estou preparado e vou vencer a luta no sábado. Sei o que estou falando - garantiu Yamaguchi Falcão.
Martin não deixou por menos. A todo momento, antes mesmo da encarada, trocava olhares com Yamaguchi. E um riso maroto, mas sempre com o intuito de tentar desequilibrar e mostrar que talvez não tenha tanta preocupação com o seu rival. Na encarada, manteve o sorriso, chegou a ensaiar um punho cerrado na direção do brasileiro, mas ficou mais na sua.

- Treinei muito com meus técnicos, venho muito preparado para essa luta e vou vencer no Brasil. Ele tem a pressão de lutar em casa, com a sua torcida, então vai ser gostoso vencer num ginásio assim, ainda mais por ser a estreia dele. Não sei se vai ser por nocaute, por pontos, o que sei é que vou vencê-lo. Não vou perder a minha primeira luta, ainda mais no Brasil e na estreia dele - prometeu o argentino.
Yamaguchi Falcão x Martin Fidel Rios pesagem boxe (Foto: Thierry Gozzer)Ex-boxeador Popó marcou presença na pesagem oficial do evento (Foto: Thierry Gozzer)


Yamaguchi escolhe apelido

Para a estreia diante de Rios, Yamaguchi irá estrear um apelido que prometeu ao pai desde que migrou para o boxe profissional. Usará "Touro Jr." como alcunha. O novo apelido estará no calção e em outros acessórios do lutador brasileiro. Uma forma de homenagear seu mentor e também um dos seus técnicos desde o início da carreira no boxe, ainda no amador, antes mesmo de sonhar com uma medalha olímpica, como fez em Londres 2012, com o bronze.

- Não ia deixar meu pai fora da minha luta. Quero sempre levar ele comigo. Foi sempre o que desejei. Disse para ele que quando fosse para o profissional, ele estará no meu córner, e quero tê-lo também nos meus acessórios. Estará no calção. Com amor e carinho, vou levar o nome dele. Agora é Yamaguchi Falcão Florentino, o Touro Jr.
Irineu Beato x  Daniel Sanabria pesagem boxe (Foto: Thierry Gozzer)Irineu Beato e Daniel Sanabria não se provocaram (Foto: Thierry Gozzer)


Além de Yamaguchi x Rios, a noite de boxe em Santos terá outras seis lutas. Irineu Beato, campeão latino peso pesado, coloca seu cinturão em jogo contra o argentino Daniel Sanabria. Já Adilson dos Santos luta no peso pena contra o argentino Carlos Gaston Suarez, em duelo que dará ao vencedor o título d campeão mundial juvenil da categoria.
Adilson dos Santos x Carlos Gaston Suarez  pesagem boxe (Foto: Thierry Gozzer)Adilson dos Santos luta contra Carlos Gaston Suarez pelo título mundial juvenil no peso pena (Foto: Thierry Gozzer)


Pesagem

Peso pesado: Irineu Beato (115,1 kg) x Daniel Sanabria (95,2 kg)
Peso pena: Adilson dos Santos (56,2 kg) x Carlos Gaston Suarez (55,8 kg)
Peso médio:Yamaguchi Falcão (72,1 kg) x Martin Fidel Rios (72 kg)
Peso leve: Hatem Amara (61,250 kg) x Paulo Henrique (60,4 kg)
Peso pena: Aldimar da Silva Santos (57,7 kg) x Rodolfo Franz (56,9 kg)
Peso meio-médio: Robson Assis (67 kg) x Pablo Luiz Meireles (66,9 kg)
Peso meio-pesado: Carlos Falcão Nascimento (79,8 kg) x Robson da Silva (80 kg)

Local: Arena Santos (Santos-SP)
Horário: 20h
Entrada: franca
Portões: abertura às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário