sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sem lutar desde junho, adversário de Napão minimiza: 'Não quer dizer nada'

Americano Stipe Miocic diz que foco está no que sabe fazer de melhor e afirma que não ficou frustrado por não ter lutado desde o UFC 161

Por Chicago, EUA
23 comentários
O americano Stipe Miocic ocupa a oitava posição do ranking peso-pesado do UFC, mas não luta desde junho de 2013, quando derrotou Roy Nelson em uma performance de respeito no UFC Evans x Henderson, no único combate que protagonizou no ano passado. Neste sábado, ele volta ao octógono do UFC de olho nos top 5 da divisão e enfrenta o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga em Chicago, nos EUA.
Com Cain Velásquez afastado até o final do ano por conta de uma cirurgia no ombro e Junior dos Santos, o desafiante número um, voltando para a fila depois de perder a segunda disputa de título para o campeão, a divisão dos pesados está um tanto quanto incerta, ainda mais com a descida de categoria de Daniel Cormier e a suspensão de Antonio “Pezão” Silva, pego no antidoping depois do duelo contra Mark Hunt, no UFC Austrália. Enquanto o próximo desafiante ao título será definido em um combate entre Fabrício Werdum e Travis Browne, marcado para abril, Miocic acredita que uma vitória contra Napão lhe dará a oportunidade de enfrentar um lutador melhor ranqueado e, consequentemente, o deixará mais perto do cinturão:
- As coisas nem sempre saem como a gente quer e eu acabei fazendo só uma luta em 2013, mas não tem problema. Eu estou ok com isso, não me importo com o fato de o Gonzaga ter lutado mais do que eu no ano passado. Isso não quer dizer nada -  disse o lutador ao Combate.com  durante um evento para a imprensa realizado nesta quinta-feira na United Center arena,  palco do duelo deste sábado em Chicago.
MMA Stipe Miocic UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Stipe Miocic não luta desde junho de 2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- A minha preparação foi sensacional, meus treinadores organizaram um camp perfeito para mim e eu me sinto muito bem e animado para essa luta. O Gabriel tem uma mão pesada, como praticamente todos os lutadores dessa divisão, é um cara duro, bom de jiu-jítsu, é faixa-preta, nocauteia as pessoas e finaliza também. Eu assisti algumas lutas dele e tal, mas não fiquei muito focado nisso. O foco tem que ser no que eu faço de melhor. - completa.
Aos 34 anos de idade, Gabriel Gonzaga vem de duas vitórias seguidas contra Shawn Jordan e Dave Herman, antes de perder para Travis Browne, que o nocauteou com uma sequência de cotoveladas controversas, em abril de 2013. Stipe Miocic, por sua vez, tem 31 anos e, antes de vencer Roy Nelson, perdeu para Stefan Struve e venceu Shane Del Rosario.
MMA Gabriel Napão UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Napão enfrenta Miocic neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
O canal Combate transmite o card deste sábado ao vivo com exclusividade a partir de 19h30m (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no Combate.com, que exibe em vídeo a primeira luta do card preliminar (Walt Harris x Nikita Krylov).
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Nenhum comentário:

Postar um comentário