quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Após luta para "brasileiros loucos", Johnson não teme torcida sueca

Americano demonstra muito respeito por Alexander Gustafsson e diz que combate de sábado servirá para medir onde está na divisão

Por Direto de Estocolmo
Os papéis estão invertidos no UFC em Estocolmo. Se Alexander Gustafsson admite se sentir pressionado para trazer a vitória lutando em casa, seu adversário, o americano Anthony Johnson, está absolutamente tranquilo em encarar mais de 25 mil torcedores suecos gritando por seu oponente. A razão de tanta calma? Ele aprendeu a lutar com uma plateia barulhenta e hostil quando enfrentou Vitor Belfort no UFC Rio 2, em 2012.
Anthony Johnson UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Anthony Johnson quer provar que merece estar na elite dos pesos-meio-pesados (Foto: Adriano Albuquerque)
- Não sinto nenhuma pressão, especialmente depois de lutar no Brasil. Os torcedores brasileiros são loucos, especialmente se você está enfrentando um brasileiro (risos)! Mas não me importo em ser o azarão ou o favorito, vou te golpear da mesma forma, vou tentar arrancar sua cabeça de qualquer jeito - afirmou Johnson, durante o "Media Day" do UFC Suécia, nesta quarta-feira.
Naquela ocasião, "Rumble" saiu derrotado, e foi cortado em seguida pelo UFC após reincidir em não bater o peso contratado para o combate. Desde então, o lutador subiu para o peso-meio-pesado (até 93kg) e se encontrou: venceu suas oito lutas seguintes, incluindo atuações dominantes contra Phil Davis e Rogério Minotouro no ano passado. Atualmente em terceiro lugar no ranking da divisão no Ultimate, Johnson pode garantir uma oportunidade de disputar o cinturão contra Jon Jones se derrotar Gustafsson neste sábado. Porém, o atleta da Blackzilians diz que ainda está se testando e vendo em que nível está na categoria.
- Para mim, vai ser importante, porque vai me mostrar onde estou como um atleta de elite neste esporte. Para mim, não importa se vou conseguir uma chance pelo título, não importa o Jon Jones, mas onde estou perto dos atletas do topo no MMA. Para ele, pode ser sobre ter a revanche contra o Jon Jones, ele tem seus próprios objetivos, mas eu, só estou aqui aproveitando a vida e lutando. Não estou preocupado com uma luta pelo título.
UFC vitor belfort anthony johnson (Foto: Agência Reuters)Anthony Johnson lutou no Brasil contra Vitor Belfort, em 2012 (Foto: Agência Reuters)
Lutando contra o dono da casa, Johnson se manteve extremamente respeitoso durante suas entrevistas. Enquanto Gustafsson dizia que dominaria o combate, que Johnson era unidimensional e que pretendia tornar seus pontos fortes em pontos fracos, o americano só ofereceu elogios ao oponente.
- Tudo bem, é a opinião dele. Veremos durante a luta. Se sou unidimensional, ele terá de comprovar suas palavras. Não tenho nada de mal para falar dele. Ele é um atleta fenomenal, se move bem, é obviamente um golpeador bem certeiro, soca bem, não leva muitos golpes. Ele fez a luta mais difícil da vida do Jon Jones e quase venceu. Espero ver o mesmo Gus que enfrentou o Jon Jones, talvez até melhor. Não posso falar mal dele porque ele fez muito mais do que eu no esporte. Acho que eu sou minha própria kriptonita - analisou.
O Combate transmite o "UFC: Gustafsson x Johnson" ao vivo e com exclusividade a partir de 18h45 (horário de Brasília) no sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Neil Seery e Chris Beal. Na sexta-feira, canal e site transmitem ao vivo a pesagem oficial do evento às 14h55. Confira o card completo:
UFC Suécia
24 de janeiro de 2015, em Estocolmo (SUE)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Johnson
Peso-médio: Dan Henderson x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader
Peso-pena: Akira Corassani x Sam Sicilia
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Albert Tumenov
Peso-meio-médio: Sultan Aliev x Kenny Robertson
Peso-pena: Andy Ogle x Makwan Amirkhani
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Stanislav Nedkov
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Anthony Christodoulou
Peso-pesado: Viktor Pesta x Konstantin Erokhin
Peso-pena: Paul Redmond x Mirsad Bektic
Peso-mosca: Neil Seery x Chris Beal

Nenhum comentário:

Postar um comentário