quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Spider brinca ao falar de Weidman x Vitor: "Seria legal se caíssem os dois"

Ex-campeão dos médios também afirma não ter gostado de declarações de Jacaré e Lyoto, que disseram que lutariam com ele: "Fiquei decepcionado"

Por Rio de Janeiro e Los Angeles
Anderson Silva atendeu a imprensa na noite desta quinta-feira em evento para promover o UFC 183, quando fará a luta principal contra Nick Diaz, no dia 31 de janeiro. Descontraído, o brasileiro afirmou em tom de brincadeira, quando lhe pediram para opinar sobre a próxima disputa de cinturão dos pesos-médios, entre Chris Weidman e Vitor Belfort, que seria legal se os dois caíssem nocauteados ao mesmo tempo. Ao falar sério, garantiu que a torcida é pelo Fenômeno, mas aposta em vitória do campeão caso a luta passe do segundo round, no UFC 184, que acontece no dia 28 de fevereiro.
- Posso brincar primeiro? Seria muito legal se eles dessem um soco um no outro e caíssem os dois. Sério, verdade (risos). Não, estou brincando. Estou torcendo para o Vitor, mas acho que se passar do segundo round o Weidman vence a luta. Não penso nisso (em quem prefiro enfrentar se vencer), meu foco é o Nick Diaz, é voltar alegre, fazendo as mesmas coisas que sempre fiz - afirmou Spider, que recebeu um par de pantufas do Homem Aranha de presente das equipes do Combate.com e Canal Combate.
Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva brinca com as pantufas que ganhou de presente (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais cedo, ele conversou com a imprensa, em teleconferência, e surpreendeu ao criticar seus amigos Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. Quando foi questionado se lutaria pelo cinturão se tivesse a chance, o ex-campeão dos pesos-médios revelou não ter gostado das declarações de seus compatriotas que já deram entrevistas dizendo que não descartariam um eventual confronto entre eles. Spider se disse decepcionado com os companheiros.
O Jacaré é meu amigo, o Lyoto também, e eu não vou lutar com eles porque eles são meus amigos, mas o Lyoto diz para a imprensa que lutaria comigo porque ele é um lutador, e o Jacaré também disse a mesma coisa. Eu não gosto da posição deles. Eu não vou lutar com esses caras porque treino com eles. Se Dana me der a chance de lutar pelo cinturão, vou lutar, mas não quero lutar contra um brasileiro"
Anderson Silva
- Com certeza não gostei do que eles falaram porque eu treino com esses caras, ajudo eles. Fiquei muito decepcionado com o que eles disseram. Acho que não preciso falar isso para eles porque já respondi essas perguntas para a imprensa, sempre falei a mesma coisa. Eles são meus amigos e eu não gosto de lutar contra brasileiros. É a minha opinião. Sei que somos todos lutadores do UFC, mas não gosto de enfrentar brasileiros - afirmou.
Anderson ainda deixou claro que, caso tenha a oportunidade de disputar o cinturão novamente, como Dana White já disse que acontecerá caso vença, vai aceitar. Em outras entrevistas, Spider disse que a vez de Jacaré, mas parece ter mudado de ideia a respeito disso.
- Eu sou parte da família do UFC. Se o Dana decidir que eu tenho que lutar, eu vou me preparar para lutar. Não é uma boa pergunta para fazer para mim, é uma pergunta para fazer ao Dana. O Jacaré é meu amigo, o Lyoto também, e eu não vou lutar com eles porque eles são meus amigos, mas o Lyoto diz para a imprensa que lutaria comigo porque ele é um lutador, e o Jacaré também disse a mesma coisa. Eu não gosto da posição deles. Eu não vou lutar com esses caras porque treino com eles. Se Dana me der a chance de lutar pelo cinturão, vou lutar, mas não quero lutar contra um brasileiro - disparou.
Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
O brasileiro também disse que focou em fortalecer suas pernas durante a preparação, já que perdeu força nelas com a lesão sofrida em sua última luta, quando foi superado por Chris Weidman, mas garante que voltará em uma versão ainda melhor para enfrentar Nick Diaz. Ele apenas se negou a comentar mais uma vez a fratura, pois "isso é passado".
- Isso é algo que eu não falo mais porque minhas pernas estão boas agora, estou treinando duro. Não falo mais sobre isso porque isso é passado. Me desculpe. Não é que seja difícil falar sobre isso, mas isso faz parte do passado. Agora estou mais experiente, mais rápido, mais forte e tenho mais técnicas.
Anderson Silva também mostrou felicidade por poder voltar a lutar e disse que a sensação é de que fará seu primeiro combate pelo Ultimate.
- Primeiramente, estou feliz de voltar porque eu não luto há um ano. Estou muito empolgado com o meu legado e meu sonho é mostrar um novo Anderson nesta volta. Mais experiente, técnico, forte e feliz. O UFC me deu outra chance de mostrar meu trabalho e, quando eu vou para o octógono, trabalho e mostro meu talento para os fãs. Isso é como se fosse a minha primeira luta pelo UFC para mim - explicou, ressaltando que a derrota para Weidman lhe deixou ainda mais motivado.
"Não me preocupo com o que falam de mim"
Uma das perguntas direcionadas a Anderson Silva durante a teleconferência foi sobre o quão incômodo é receber críticas do público. Mas o lutador parece não se preocupar com isso e disse que luta por ele e por sua família.
- Não me preocupo com o que as pessoas falam de mim porque amo lutar, amo meu trabalho. Respeito meus fãs, mas, quando começo a treinar, meus fãs não veem. As pessoas falam, criticam, mas não veem meus treinos, o quanto dou duro quando vou treinar, não veem quando deixo minha família no Brasil para vir treinar. Luto porque gosto, luto por meus fãs, mas, acima de tudo, luto por mim e pela minha família.
Anderson x Nick Diaz, Encarada UFC (Foto: Reprodução)Anderson Silva e Nick Diaz vão lutar no dia 31 de janeiro (Foto: Reprodução)
Anderson Silva também salientou que não terá receio de chutar Nick Diaz, mas mostrou preocupação com o boxe do americano.
- É a mesma coisa. Eu vou para as lutas do mesmo jeito, com as minhas técnicas, meu estilo. Não mudei nada. Eu treinei mais, estou mais forte, mais rápido e mais experiente. Vou chutar, boxear, mas não muito, porque o Nick tem um ótimo boxe, mas vou lutar com Nick e dar meu melhor para esta luta porque estou feliz por voltar - finalizou.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson

Nenhum comentário:

Postar um comentário