quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tardelli é apresentado no Shandong e diz que não será "esquecido" pela CBF

Com garantia de "pessoa importante", atacante ex-Atlético assina por quatro anos, vestirá a camisa 9 e se torna o quarto jogador brasileiro no elenco da equipe chinesa

Por Rio de Janeiro
Apresentação Diego Tardelli Shandong (Foto: Fabio Lima)Apresentação de Diego Tardelli, no Shandong Luneng, da China: atacante vestirá a camisa 9 (Foto: Fabio Lima)
Diego Tardelli foi apresentado oficialmente como jogador do Shandong Luneng nesta quinta-feira. O jogador disse que a questão financeira falou mais alto e que teve a garantia da CBF de que a mudança para a China não vai atrapalhar seu futuro na seleção brasileira.
- Conversei com uma pessoa dentro da CBF, uma pessoa importante e isso me deixou mais tranquilo para uma saída para a China.
O atacante reconheceu que a proposta feita pelos chineses foi irrecusável e o ajudará a ter uma segurança financeira no futuro, o que ajudou a família a aceitar a mudança para a China.
- Resolvi com minha família, é uma proposta que dificilmente apareceria em uma outra oportunidade como essa. Assinamos um contrato de quatro anos. Eu quero ter, daqui a cinco, seis anos, uma condição financeira boa.
Tardelli fez uma declaração de amor ao Atlético-MG, clube pelo qual fez 110 gols em duas passagens. O centroavante garantiu que não vestirá outra camisa no Brasil e que pretende retornar ao Galo.
- Minha relação com o Atlético é muito próxima, com a torcida, o clube, os jogadores. O carinho que eles têm por mim é muito grande.  Não me vejo jogando em outro clube no Brasil que não seja o Atlético-MG. Espero voltar e encerrar minha careira. Tenho 30 anos, e com o Zé Roberto jogando até os cinquenta, dá para segurar por mais uns sete anos.
Apresentação Diego Tardelli Shandong (Foto: Fabio Lima)Ao lado do diretor de futebol, Tardelli concede coletiva como jogador do Shandong, da China (Foto: Fabio Lima)

O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol Liu Lin. O dirigente disse que Diego estava no radar do clube há alguns meses e celebrou o fato de ter o camisa 9 da seleção brasileira em seu elenco.
- O Diego Tardelli é o número 9 da seleção brasileira, é um grande jogador. Acredito que ele vai ser muito importante em nosso caminho para ganhar mais títulos.
A vida na China? Tardelli reconheceu que não será fácil e que sentirá falta de muita coisa no Brasil.
- A comida, a nossa culinária sem dúvida é a melhor. Acho que a convivência com os amigos, a resenha, família... são essas coisas que fazem falta. A conversa e sair para jantar à noite com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário