terça-feira, 5 de maio de 2015

Rafael Dos Anjos projeta voltar ao Ultimate em "outubro ou novembro"

Campeão dos leves atualmente se recupera de cirurgia no joelho. Ele afirma que serão precisos mais três meses antes de voltar a treinar e, a partir daí, 16 semanas para lutar

Por Los Angeles, EUA
Rafael dos Anjos UFC 185 (Foto: Getty Images)Dos Anjos comemora conquista de título dos leves sobre  Anthony Pettis, em março deste ano (Foto: Getty Images)
Campeão peso-leve do UFC desde a vitória sobre Anthony Pettis, em março deste ano, Rafael dos Anjos atualmente se recupera de cirurgia no joelho. O brasileiro saberá a resposta médica oficial na semana que vem, mas sua esperança é de voltar ao octógono no fim de outubro ou começo de novembro.
Em entrevista ao "MMA Junkie Radio", o atleta contou que deve retornar aos treinamentos em, no máximo, três meses. Segundo ele, a partir daí, precisaria de 16 semanas para uma luta. 
- Ainda sinto dores no joelho. Além disso, ainda estou me recuperando da cirurgia no nariz. Adoro treinar, mas preciso ser paciente, pois não posso começar os treinamentos em 80 ou 90%. Preciso estar 100%. Mal posso esperar para defender meu título - disse.
Dos Anjos conquistou o cinturão com uma vitória dominante sobre Pettis. O lutador foi escalado para o confronto após contusão de Khabib Nurmagomedov. A luta pelo título completou uma sequência de cinco combates em menos de um ano. Para o futuro, o brasileiro projeta uma vida de treinamentos um pouco mais "normal".
- Estava treinando com contusões e exigindo demais do meu corpo. Preciso agora de uma rotina normal, para aproveitar mais a família. Minha vida mudou muito após a conquista do título. Os fãs me reconhecem na rua, etc. Mas é só o começo. Quero mantê-lo por muito tempo. Ainda tenho muitas coisas pra fazer na divisão.
A categoria peso-leve é uma das mais disputadas do UFC atualmente. Além de Dos Anjos, Pettis e Nurmagomedov, a divisão conta com outros competidores de alto nível. Benson Henderson, ex-campeão da divisão, Donald Cerrone e Gilbert Melendez são alguns dos que ocupam as posições mais altas no ranking. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário