terça-feira, 5 de maio de 2015

Já sabe quem escalar no Cartola? Veja quem mais deu assistências em 2015

Jadson, do Corinthians, lidera com 11 passes para gols seguido por Bernardo, do Vasco. Felipe Menezes, do Goiás, e Michel Bastos, do São Paulo, vêm logo atrás

Por Rio de Janeiro
Começo de Campeonato Brasileiro, e o cartoleiro precisa fazer suas apostas para a primeira rodada do Cartola FC. Entre tantas dúvidas e possibilidades, analisar o desempenho dos jogadores nos campeonatos estaduais e demais competições deste início de ano é uma forma de aumentar suas chances.
Se você ainda está indeciso sobre quais jogadores escalar - principalmente - no meio de campo, uma lista com quem mais fez assistências para gols até aqui pode ajudar. O fundamento é importante no game por valer cinco pontos. Apenas gol (oito pontos) e pênalti defendido (sete pontos) têm peso maior do que o último passe antes da finalização, que é contabilizado quando nenhum adversário interfere significativamente na jogada.
O CartolaFC Voltou (Foto: Marcelo Ferranti)O Cartola FC voltou (Imagem: Marcelo Ferranti)
Quem mais desequilibrou até aqui nesse quesito foi Jadson, que deu passes para 11 gols do Corinthians, sendo oito quando sua equipe atuava como mandante e três quando visitante. Na primeira rodada, o Corinthians enfrenta o bicampeão Cruzeiro. O mando é da equipe mineira, mas a partida será disputada na Arena Pantanal, domingo, às 16h. Ou seja, um campo neutro.
O segundo jogador que mais assistências conseguiu foi o vascaíno Bernardo: nove no total. Foram cinco com o mando de campo e quatro quando visitante. O Vasco estreia em casa, no domingo, às 18h30, contra o Goiás.
O quadro abaixo reúne quem mais se destacou no fundamento até as finais dos estaduais. Nem todos são meias, mas a lista pode ser uma ajuda para quem leva em conta as estatísticas para escolher seus jogadores. O quadro destaca também o número de jogos de cada um separando atuações como titular e como substituto. O fato de estarem na arte abaixo não significa que ele estarão em campo na primeira rodada, mas apenas que são os jogadores que mais fizeram assistências até aqui. É necessário acompanhar o noticiário até o momento do fechamento do mercado, no sábado, às 16h30, para diminuir o risco de escalar alguém que não vá jogar.
Quem mais deu assistências para gol em 2015 até 4/5/2015 (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário