terça-feira, 5 de maio de 2015

Técnico celebra chance a Thomas em Las Vegas: "UFC está investindo nele"

Diego Lima considera luta contra Brad Pickett interessante e vê pupilo prestigiado ao ser colocado no UFC 189: "Ele está correspondendo 100% ao que o show precisa"

Por Rio de Janeiro
Allan Puro Osso, Diego Lima e Thomas Almeida MMA (Foto: Felipe Fiorito/Divulgação)Diego Lima posa ao lado de Thomas Almeida: confiança no volume de golpes do pupilo contra Pickett (Foto: Felipe Fiorito/Garra Comunicação)
Com apenas duas lutas no Ultimate, o peso-galo paulista Thomas Almeida já está escalado para lutar num dos cards mais concorridos do ano, o UFC 189, em 11 de julho, em Las Vegas, cidade-sede do UFC e considerada a "capital mundial das lutas". O próprio "Thominhas" já havia declarado, após sua vitória sobre Yves Jabouin em 25 de abril, que tinha como sonho lutar no local, e teve seu desejo correspondido na última segunda-feira. Seu treinador, Diego Lima, acredita que o Ultimate está investindo em seu pupilo, e credita essa atenção especial ao seu jogo completo.
- Acho que o UFC está investindo nele porque ele é uma promessa que está se tornando realidade. O UFC é um show, essa é a verdade, e os lutadores são artistas. Acho que ele é um artista que está correspondendo 100% ao que o show precisa. Por isso que o UFC está investindo nele, e ele está fazendo por merecer. Hoje (segunda-feira) ele já treinou como um louco, fez dois treinos e vai fazer mais dois. Deus está o abençoando por ele realmente estar merecendo - disse Lima por telefone ao Combate.com.
O adversário é duro: o inglês Brad Pickett, veterano de 36 anos, com 24 vitórias e 10 derrotas. Apelidado de "One Punch" ("um soco" em inglês), o britânico já figurou entre os principais candidatos ao cinturão dos pesos-galos, categoria à qual retorna após uma passagem sem sucesso pelo peso-mosca. Diego Lima, contudo, vê o casamento como favorável a Almeida.
- Vai ser uma luta boa. Acredito que é uma luta boa para o Thominhas, porque o "One Punch", o próprio nome já diz, tem um soco muito potente. Só que o Thominhas tem um volume de golpes maior que o dele. Acho que o Thominhas tem mais armas que ele e estou muito confiante nele para esta luta. Luta é luta, e o UFC só tem cara duro, não tem luta fácil, mas estou muito confiante. O cara está subindo de categoria, então estava lutando numa divisão que teoricamente tem um "punch" menor, e agora subiu novamente pra 61kg, em que o "punch" é maior, e o Thominhas especificamente tem a mão muito pesada. A prova disso é a quantidade de nocautes que ele tem na carreira, não só no MMA, mas no muay thai também. Vai ser uma luta muito boa, que casa bem. Esse adversário tem tudo para ser "a" luta, acho que vai ser um jogo animal - afirmou o treinador.
UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x John Hathaway
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett

Nenhum comentário:

Postar um comentário