terça-feira, 5 de maio de 2015

Cris Cyborg promete 100% de esforço em descida de peso para pegar Ronda

Brasileira segue afirmando que não quer cinturão, mas conta que novo trabalho com nutricionista está dando certo e que perguntas constantes sobre rival são "irritantes"

Por Los Angeles
Cris Cyborg (Foto: Reprodução)Cris Cyborg durante sua participação no "UFC Tonight": decidida a fazer a luta contra Rousey acontecer (Foto: Reprodução)
A tão sonhada luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg tem esbarrado na discordância sobre a categoria de peso em que seria disputada. Esse problema, porém, parece cada vez mais próximo de desaparecer. Em entrevista ao telejornal oficial do Ultimate, "UFC Tonight", a lutadora brasileira assegurou que consegue descer ao peso-galo (até 61,2kg) para realizar o combate na categoria em que Rousey é a atual campeã do UFC.
- Eu agora tenho um nutricionista profissional, seu nome é George Lockhart, e ele me ajudou a bater 65,8kg com mais facilidade. Ele segue meu treinamento e agora eu tentarei 100% (descer a 61,2kg) para fazer essa luta acontecer - declarou Cyborg.
A campeã peso-pena do Invicta FC relutou por anos com a descida para o peso-galo, uma vez afirmando inclusive que correria sérios riscos de saúde se tentasse. Contudo, essa tem sido uma condição imposta por Rousey para que a luta aconteça. Cyborg prometeu tentar bater o peso e que está determinada a fazer o combate ser realizado.
- Eu estou pronta para fazer essa luta. Eu quero enfrentá-la, já queria fazer essa luta no Strikeforce. Acho que podemos nos encontrar no meio, igual ao Pacquiao e o Mayweather. Mas eu vou tentar 100% bater 61,2kg para fazer a luta que todos querem ver. É irritante. Eu ouço todos os dias, “Ronda Rousey, Ronda Rousey” - disse a brasileira.
Apesar da nova postura, Cris Cyborg continua disposta a fazer o confronto num peso casado, num valor no meio entre as duas categorias, de 63,5kg.

- Todos os lutadores querem estar no UFC, é o grande evento, e claro que eu quero um dia ser campeã do UFC, mas, por ora, acho que seria ótimo para todos verem eu contra Ronda Rousey, seria uma grande luta. Acho que é mais importante. Eu já tenho um cinturão, não quero o cinturão dela. Só quero fazer essa luta - disse a campeã do Invicta, que deve defender seu cinturão uma vez mais antes de tentar descer ao peso-galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário