terça-feira, 30 de junho de 2015

Aldo está fora do UFC 189, que terá McGregor x Mendes na luta principal

Brasileiro sofreu lesão na costela em treino realizado na terça-feira passada e vai dar lugar ao americano, que enfrentará irlandês no dia 11 de julho, pelo cinturão interino

Por Las Vegas, EUA
Fim do mistério. Campeão peso-pena do UFC, José Aldo está fora da luta contra Conor McGregor, programada para a edição 189, que acontece dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No lugar do brasileiro, entrará Chad Mendes, que vai medir forças com o irlandês pelo título interino da divisão, na mesma data. A informação foi divulgada nesta terça-feira por Dana White, presidente da organização, em entrevista ao canal americano "ESPN".
Montagem McGregor e Chad Mendes ufc (Foto: Globoesporte.com)McGregor e Chad Mendes disputarão o cinturão interino do peso-pena no próximo dia 11 de julho (Foto: Globoesporte.com)

- André Pederneiras, seu treinador, ligou e basicamente disse que a lesão do Aldo na costela é muito dolorida e que ele não vai lutar. Então, Chad Mendes vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão. Conor está pronto para lutar. O cara número um no mundo, Chad Mendes, está pronto para lutar. Então, isso faz sentido. Eles vão lutar pelo título interino e, quando o José Aldo estiver pronto, faremos a luta pela unificação dos cinturões. É a decisão dele. Eu não me sinto muito bem com isso, gastamos muito dinheiro promovendo essa luta. Muitas pessoas estão empolgadas para essa luta, então definitivamente é algo decepcionante.
Ao lado de Dana White, Conor McGregor não perdeu a oportunidade para alfinetar José Aldo e afirmou que o brasileiro deixou o embate por medo.

- Se um homem está assustado pela sua vida, nós não podemos forçá-lo a pisar lá dentro e a me enfrentar. Eu sinto que ele está com medo, o médico o liberou para lutar, é uma contusão óssea, mas ainda assim ele saiu da luta. Com toda razão, o cinturão deve ser retirado dele, e nós devemos disputar o título interino ou, na minha opinião, o verdadeiro cinturão. Sinto que ele estava derrotado mentalmente antes de eu ter a chance de derrotá-lo fisicamente. Eu senti que, durante a turnê mundial,ele estava procurando por um jeito de desistir e, graças a ele, ao seu treinador e ao seu time, ele encontrou um caminho para desistir.
Sobre Chad Mendes, seu novo adversário, o irlandês foi mais econômico nas palavras, porém, sem perder a confiança.
- Eu vou destruí-lo. Vou cortar a cabeça dele fora - disparou.
No último dia 23, José Aldo sofreu uma lesão na costela durante um treino na academia Nova União. Ele foi levado ao hospital, onde a fratura foi constatada, desencadeando o suspense em torno de sua presença ou não no duelo contra McGregor. Nos últimos dias, o manauara travou uma batalha contra o relógio para se recuperar a tempo de entrar no octógono, entretanto, o aguardado confronto, tratado como "Luta do Século", terá que ficar para uma próxima oportunidade.
UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário