terça-feira, 30 de junho de 2015

Justiça ordena bloqueio de bens de Kleber Leite, suspeito em investigação

Ex-presidente do Fla e sócio de empresa investigada de envolvimento no esquema de corrupção da Fifa vai recorrer da decisão, tomada pela 9ª Vara Federal Criminal do Rio

Por Rio de Janeiro
Kleber Leite Flamengo (Foto: Agência O Globo)Kleber Leite foi o presidente do Flamengo
entre 1995 e 1998 (Foto: Agência O Globo)
A 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro ordenou nesta terça-feira o bloqueio de bens de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo e sócio da Klefer Marketing Esportivo - empresa investigada pelo FBI por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Fifa. Mas o advogado do empresário, Michel Asseff Filho - que também presta serviços ao clube rubro-negro, vai recorrer da decisão. A informação foi divulgada pela "Folha de S.Paulo".

A Klefer atua no mesmo ramo da Traffic, uma das empresas citadas no escândalo e presidida pelo empresário José Hawilla, que aceitou devolver US$ 151 milhões (R$ 473 milhões) ao fazer um acordo e assinar sua confissão. Embora a Klefer não tenha sido citada nominalmente na investigação sobre propina no futebol, a suspeita é que ela tenha feito uma parceria irregular com a Traffic. Kleber Leite não foi citado diretamente nas investigações, mas acabou envolvido. Tanto é que recebeu a visita da Polícia Federal no final de maio em sua empresa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os agentes foram em busca de documentos e saíram por volta das 20h40 do prédio em três carros (leia mais no G1).
No último dia 27 de maio, Kleber Leite publicou um texto em seu blog para esclarecer as suspeitas de que a Klefer estaria envolvida com a investigação de corrupção na Fifa. O empresário explicou seu vínculo com José Hawilla e não o poupou das críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário