terça-feira, 30 de junho de 2015

Com todos os campeões, exceto Aldo, Ultimate revela seus novos uniformes

Roupas são divididas em modelos universal, por país e para campeões; maior novidade é lançamento de sutiã especial para lutadoras, feito a pedido de Ronda

Por Nova York
Kit de uniformes da Reebok para UFC (Foto: Getty Images)O novo kit de uniformes da Reebok para campeões do UFC, com Johnson, Lawler, Dos Anjos, Rousey, Werdum, Jedrzejczyk, Weidman, Cormier e Dillashaw; só Aldo não esteve presente (Foto: Getty Images)
Com o acordo de exclusividade com a Reebok prestes a entrar em vigor na quarta-feira, o UFC revelou os novos uniformes produzidos pela marca nesta terça-feira, num evento cheio de pompa em Nova York. Todos os campeões da organização estiveram presentes, exceto por José Aldo, dono do cinturão peso-pena, que se recupera de lesão na costela e se prepara para defender seu título contra o irlandês Conor McGregor, que foi um dos modelos escolhidos pela organização para modelar os novos uniformes. Ele ficou no centro da apresentação das roupas para não-campeões, que incluiu ainda os ex-campeões Johny Hendricks, Cain Velásquez e Anthony Pettis, além de nomes como Ronaldo Jacaré, Miesha Tate, Kyoji Horiguchi e Rory MacDonald.
A Reebok produziu três modelos distintos: o kit universal, com cores genéricas; o kit do país, que tem as cores da bandeira do lutador, mais seu nome e um "selo" na manga com um octógono nas cores do país; e o kit dos campeões, nas cores preta e cinza e com os nomes e detalhes em ouro. A principal novidade do kit, porém, é o desenvolvimento de um sutiã especial para lutas, que teve consultoria de Ronda Rousey, campeã dos pesos-galos.
uniforme lutadores UFC  2 (Foto: Editoria de Arte)
uniforme lutadores UFC   (Foto: Editoria de Arte)
- Nunca houve nenhum acessório de luta desenhado especificamente para mulheres. Eu tinha que usar roupas de yoga e adaptar. Já tive de mudar o que estava fazendo para não mostrar o seios no meio da luta, e agora não preciso mais fazer isso, obrigado! - disse Rousey no palco.
De acordo com comunicado enviado pela Reebok à imprensa, os uniformes foram produzidos com a tecnologia de controle de umidade PlayDry, "que acelera o tempo de secagem da peça, movendo o suor e permitindo que os lutadores mantenham uma temperatura corporal ideal no calor do combate". Além disso, o tecido "estica 360° multi-direcionalmente, com aberturas laterais (cortes a laser) para gerar mobilidade funcional", e usa "tecnologia não escorregadia" para garantir "adaptação para todas as posições do lutador".
Kit de uniformes da Reebok para UFC (Foto: Getty Images)O modelo para lutadores por país, com Conor McGregor no centro (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário