terça-feira, 30 de junho de 2015

O lançamento dos novos uniformes do UFC pela Reebok trouxe algumas situações curiosas com os nomes de atletas da organização. Foram cometidas algumas gafes, como o nome de Gilbert Melendez grafado errado ("Giblert"); Márcio Lyoto "ganhou" o sobrenome "Machida"; Josh Koscheck, que assinou com o Bellator, tem uma camisa com o seu nome; o ex-campeão dos pesos-leves, Benson Henderson, que é americano, aparece com as cores da Coréia do Sul, país-natal da sua mãe; e Renzo Gracie, que já não luta há alguns anos, ganhou uma camisa, enquanto Royce Gracie, primeiro campeão do UFC e membro do Hall da Fama, ficou sem a sua; Guto Inocente, que foi demitido do UFC, possui uma camisa própria.

Além disso, alguns lutadores ganharam camisas com seus nomes de batismo, o que dificulta a busca para os fãs menos familiarizados com o esporte. Exemplo: Demian Baptista, ao invés de Demian Maia; Gleison Alves, ao invés de Gleison Tibau; Dileno de Moraes, ao invés de Dileno Lopes; Leandro Cesar da Silv, ao invés de Leandro Buscapé; Mauricio Rua, ao invés de Mauricio Shogun. Por outro lado, Rony Jason ganhou uma camisa com o seu apelido, e não o nome de batismo, que é "Rony Mariano").

A pouca familiaridade dos ingleses da Reebok com os nomes brasileiros também pode ser vista no caso de Ronaldo Jacaré. O peso-médio teve seu nome ("Ronaldo") grafado como se fosse um apelido, enquanto "Jacaré Souza" aparece com maior destaque.

Confira os casos mais curiosos das novas camisas do UFC feitas pela Reebok:

 camisas lutadores UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário