terça-feira, 30 de junho de 2015

Após "chutaço premiado" no Ultimate, Marreta relembra nocaute de R$ 200

Golpe utilizado para despachar Steve Bossé no último sábado, que lhe rendeu 50 mil dólares de bônus, faz brasileiro recordar "vacas magras" em vitória no MMA amador

Por Rio de Janeiro
Thiago Marreta Steve Bossé UFC MMA Hollywood (Foto: Getty Images)Marreta aplica chute certeiro em Steve Bossé (Foto: Getty Images)
A história de Thiago Marreta repete a de boa parte dos lutadores brasileiros de MMA, cuja tônica é a origem humilde, o trabalho intenso e a dedicação. No último sábado, o peso-médio colheu parte dos louros ao nocautear Steve Bossé, no UFC realizado em Hollywood, e faturar US$ 50 mil dólares (cerca de R$ 156 mil), quantia que jamais havia visto.

A cena do nocaute perfeito sobre Bossé, aos 29 segundos de luta, remeteu a um período mais discreto da vida de Marreta. O ex-participante do TUF Brasil conta, em entrevista ao Combate.com, que quando ainda era atleta amador, liquidou um oponente da mesma forma, no Itaguaí Fight. Entretanto, a diferença de premiação foi o que chamou a sua atenção.

- Nunca tinha visto tanto dinheiro (risos). Antigamente eu só ganhava roupa como prêmio. Estava conversando com o pessoal: quando eu lutava MMA amador, a primeira vez que ganhei algum dinheiro foi em Itaguaí, ao nocautear com um chute parecido. Nem me lembro quando foi, mas ganhei R$ 200. Hoje em dia com um chute parecido ganhei esse tanto de dinheiro (US$ 50 mil). É fruto de muita dedicação, trabalho. Não podemos nunca desistir. Foi uma felicidade imensa. 

A premiação ainda não tem destino certo, segundo Thiago Marreta. A ideia é comprar uma casa, mas a decisão será tomada em conjunto com seus familiares, quando retornar ao Brasil.
Thiago Marreta Steve Bossé UFC MMA Hollywood (Foto: Reprodução/Twitter)Brasileiro e canadense conversaram no hotel, depois do evento (Foto: Reprodução/Twitter)
- Vou deixar o dinheiro no banco e, chegando em casa, vou conversar com a minha mãe e com a minha esposa para ver a melhor decisão a tomar. Esse dinheiro não é só meu, é da minha família também. A intenção é comprar uma casa, deixar a minha família em melhores condições de vida. Tudo com os pés no chão.

O atleta da TFT explica que o chute é uma de suas principais características e afirma que recebeu os elogios pelo golpe até mesmo de seu adversário, que jamais havia perdido por nocaute.

- Esse chute é inspiração da capoeira, do muay thai e das artes que pratico desde os oito anos de idade. Sai naturalmente, não tem fórmula mágica. É muito treino, gosto de chutar bastante desde pequeno. Foi um chute bem encaixado, fiquei muito feliz. Encontrei o Steve no hotel e trocamos uma ideia, perguntei se ele estava bem. Ele elogiou o chute, explicou que foi surpreendido. Eu falei para ele seguir em frente, pois ele dará a volta por cima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário