sábado, 20 de junho de 2015

Antes de cerveja, Chulapa afirma: "Dava pra enfiarmos uns 3 ou 4"

Inspirado, auxiliar do Peixe dá entrevista após comandar equipe na vitória por 1 a 0 sobre o rival, na tarde deste sábado, na Vila. Marcelo Fernandes estava suspenso

Por Santos
Após comandar o Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, Serginho Chulapa falou com os jornalistas na Vila Belmiro. O auxiliar do Peixe substituiu Marcelo Fernandes, que cumpriu suspensão do STJD na tarde deste sábado. Inspirado, o ídolo se empolgou com o resultado e a boa atuação dos santistas diante do rival e até fez críticas a treinadores renomados.
Chulapa acredita que o placar apertado não condiz com o que foi a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o auxiliar do Alvinegro, a equipe fez o suficiente para golear o Corinthians, mas ele ficou satisfeito com os três pontos após seis jogos sem vitórias (cinco pelo Brasileirão e um na Copa do Brasil).
– Queira ou não queira, no jogo de hoje dava para enfiarmos uns 3 ou 4 no Corinthians. Mas está ótimo (o 1 a 0) para sairmos do inferno da zona de rebaixamento – disse o auxiliar.
Aliviado após mais de um mês sem vencer, Chulapa também não poupou as críticas a outros treinadores, mas não citou nomes.
Se fosse o Oswaldo que viesse seria bem recebido. Eu fiquei feliz quando acertaram com ele. Agora, se viesse outro pilantra para cá eu ia voltar para o meu antigo cargo (de observador técnico)
Serginho Chulapa
Questionado sobre a possível contratação de Oswaldo de Oliveira, que foi barrada pelo Comitê de Gestão do Santos, apesar do desejo do presidente Modesto Roma Júnior, o auxiliar disse que ele e Marcelo Fernandes estão no mesmo nível dos demais treinadores.
– Se fosse o Oswaldo que viesse seria bem recebido. Eu fiquei feliz quando acertaram com ele. Agora, se viesse outro pilantra para cá eu ia voltar para o meu antigo cargo (de observador técnico). O que tem mais no futebol é falta de ética de treinador, vagabundo que não sabe de nada. Estava tranquilo quanto à vinda do Oswaldo. É uma amizade de muito tempo – falou.
Além da quase contratação de Oswaldo de Oliveira, desde seu último jogo no Brasileirão antes de enfrentar o Corinthians, na quarta-feira da semana passada, contra o Atlético-MG, o Santos teve bastante tempo para trabalhar. Chulapa acredita que o período foi produtivo.
– Tínhamos defeitos que corrigimos. Ficávamos com quatro na frente, aí perdíamos a bola e tomávamos o contra-ataque. Não podemos tomar gol faltando 10 minutos. Vínhamos falhando neste tipo de situação, mas o time estava jogando bem. Agora, conquistamos uma vitória de suma importância em cima do Corinthians, que nos dá moral – completou.
Por fim, Chulapa perguntou se os jornalistas não tinham mais questões e disse:
– Agora, vou tomar cerveja – finalizou, sorridente.
O Santos volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico.
Serginho Chulapa e Tite Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Serginho Chulapa em ação no clássico, ao lado do adversário Tite, na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário