sábado, 20 de junho de 2015

Joanna Jedrzejczyk massacra Jessica Penne e mantém o título em Berlim

Polonesa defende o cinturão dos pesos-palhas do UFC em uma verdadeira aula de trocação contra a americana, que resistiu por três rounds a uma chuva de golpes

Por Berlim
Se alguém duvidava da qualidade de trocação da polonesa Joanna Jedrzejczyk, a luta diante da americana Jessica Penne certamente acabou com todas elas. Apresentando uma trocação impecável, e também uma ótima defesa de queda, Jedrzejczyk manteve seu cinturão dos pesos-palhas do UFC conseguindo um brutal nocaute técnico diante da americana, que resistiu incrivelmente até os 4m22s do terceiro round, apesar dos ferimentos que acumulava em seu rosto. Com a vitória, Joanna Jedrzejczyk aumentou para dez vitórias o seu cartel invicto, e impôs a Penne a segunda derrota em 14 lutas como profissional.
Joanna Jedrzejczyk Jessica Penne MMA UFC Berlim (Foto: Getty Images)Joanna Jedrzejczyk castigou sem pena a americana Jessica Penne por três rounds no UFC Berlim (Foto: Getty Images)
- Serei campeã por muito tempo, ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Foi uma guerra? Claro que foi uma guerra. Quero agradecer a todos que me ajudaram a estar aqui. Fiz isso por vocês. Eu estava pronta para ela, treinei muito, e vocês viram o resultado. Consegui quebrar o jogo dela. Estou muito feliz. Se existe alguém pronto para mim? Não. Muitos falaram das qualidades da Jessica, mas ninguém é melhor que eu. Treino na mesma academia, com os mesmos treinadores e na mesma equipe. Agora vou tirar férias, porque fiz quatro lutas em 11 meses. Vou para Nova York, depois para Las Vegas. Me esperem lá! - disse a campeã após a luta.
A campeã Joanna Jedrzejczyk começou impondo seu estilo de luta, com muita trocação e golpes precisos de direita. Penne buscou rapidamente encurtar a distância e levar o duelo para a grade. A polonesa livrou-se da posição e voltou a lutar na média distância. Após errar dois golpes aplicados com muita força, Jedrzejczyk foi novamente levada para a grade pela americana. Mostrando boa defesa de quedas, a polonesa mais uma vez frustrou a desafiante, voltando a ganhar distância. Penne não queria arriscar trocar golpes com Jedrzejczyk, e com razão. Na primeira chance que teve, a campeã acertou uma sequência de socos e derrubou a americana. Logo após o knockdown, a polonesa tentou acabar com a luta no ground and pound, mas Penne resistiu e, antes do intervalo, ainda conseguiu levantar-se e aplicar uma queda.
No segundo round, já apresentando marcas no rosto, Jessica Penne continuou buscando a luta agarrada, mas era afastada pelos golpes precisos da campeã. Na metade do round, Jedrzejczyk encaixou uma combinação de socos e chutes que abriram um ferimento profundo no nariz na americana. Sangrando muito, Penne já não resistia aos golpes da campeã, que continuava lutando no mesmo ritmo, castigando-a duramente. Sangrando muito, a americana se mantinha na luta por orgulho e raça.
Jessica Penne UFC Berlim (Foto: Getty Images)Jessica Penne, desolada, vê o árbitro Marc Goddard encerrar a luta, decretando seu nocaute técnico (Foto: Getty Images)

A luta recomeçou no terceiro round com Jessica Penne muito machucada e Joanna Jedrzejczyk continuando a não desperdiçar golpes e a castigar duramente a americana com uma grande variedade de golpes. O castigo continuou sem piedade por parte da campeã diante de uma Jessica Penne muito guerreira, até que o árbitro Marc Goddard decidiu interromper a luta, diante de uma discreta reclamação da americana.
TATSUYA KAWAJIRI VENCE DENNIS SIVER EM LUTA AMARRADA

O veterano peso-pena japonês Tatsuya Kawajiri retomou o caminho das vitórias ao derrotar o russo naturalizado alemão Dennis Siver por decisão unânime (triplo 29-28) no coevento principal do UFC Berlim. O lutador de 37 anos, com passagens pelo Shooto, Pride, Dream e Strikeforce, dominou a luta agarrada e deu pouco espaço para as "pedradas" de Siver na trocação.

Kawajiri começou a luta atacando com chutes frontais e rodados. Siver esquivou alguns golpes e observou outros para tentar encaixar alguns de seus cruzados. O japonês passou a apostar nas entradas de queda, mas o alemão o frustrou pela maior parte do primeiro round. Ele só foi derrubado nos últimos cinco segundos, tempo insuficiente para causar impacto. A tônica da luta seguiu a mesma no segundo período, mas Kawajiri conseguiu a queda com cerca de dois minutos restando. O japonês bateu por cima e trabalhou para chegar à montada, mas Siver explodiu nos segundos finais e remontou a guarda.

Apesar da eficiência de Kawajiri nas quedas, Siver não se furtou a soltar chutes baixos no início do terceiro round. Não deu outra: o japonês catou a perna e botou para baixo de novo. Desta vez, porém, o alemão laçou seu pescoço numa guilhotina, que não pegou de jeito, mas foi suficiente para que ele ganhasse espaço para se levantar. Siver acertou um golpe de encontro em nova entrada nas pernas de Kawajiri, contudo o japonês não se abalou e seguiu investindo no single leg. Ele derrubou mais uma vez e "amarrou" a luta até o final.
SOBOTTA FAZ "TREINO DE LUXO" E FINALIZA STEVE KENNEDY

Na antepenúltima luta do evento, o meio-médio polonês Peter Sobotta não teve dificuldades para finalizar o australiano Steve Kennedy aos 2m57s do primeiro round, com um mata-leão. Com a vitória Sobotta somou duas vitórias seguidas em seu retorno ao UFC - havia perdido três lutas seguidas em sua primeira passagem pelo evento, entre 2009 e 2010. Já Kennedy, que fez sua estreia no UFC, sofreu a sétima derrota em 29 lutas.
Peter Sobotta Steve Kennedy UFC (Foto: Getty Images)Peter Sobotta finalizou Steve Kennedy com um mata-leão no primeiro round do UFC Berlim (Foto: Getty Images)

O polonês começou a luta pressionando Kennedy, aplicando chutes altos e levando o duelo para o chão logo a seguir. Kennedy conseguiu levantar-se e passou a pressionar Sobotta na grade. O polonês inverteu a posição, dominou as costas do australiano e, na metade do round, passou a buscar o estrangulamento. Em um erro de Kennedy, Sobotta conseguiu encaixar o mata-leão e finalizar a luta.
EM CASA, HEIN VENCE ESTREANTE SAJEWSKI

O alemão Nick Hein suportou um começo agressivo do polonês Lukasz Sajewski, impôs seu ritmo e venceu em seu país natal por decisão unânime (triplo 30-27), neste sábado. Estreante no UFC, Sajewski não se intimidou e partiu para cima no início, com bons golpes retos e no clinche. Apesar de estar em casa, Nick Hein andava para trás e ouvia os gritos de "Wookie", apelido de seu adversário, vindos dos torcedores poloneses. O "Sargento" manteve a calma e equilibrou no final do primeiro round.

O segundo período foi ainda mais parelho, com ambos os lutadores acertando bons golpes, mas nenhum com momentos de perigo. A luta se desenrolou desta forma nos minutos iniciais do terceiro round, até que Hein acertou um cutucão acidental no olho de Sajewski. O árbitro Kevin Sataki deu pouco tempo para o polonês se recuperar e, quando a luta recomeçou, Hein aproveitou para acertar boas combinações de jabs e cruzados e vencer o assalto de forma decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário