sábado, 20 de junho de 2015

Patrício Pitbull é salvo pelo gongo, vira luta e mantém cinturão com nocautaço

Brasileiro quase é nocauteado por Daniel Weichel no primeiro round, mas acerta contragolpe no segundo e segue campeão do Bellator. Kimbo Slice vence Shamrock

Por St. Louis, EUA
Patrício Pitbull Daniel Weichel Bellator MMA (Foto: Reprodução/Twitter)Patrício Pitbull comemora após nocautear Daniel Weichel no Bellator 138: virada surpreendente (Foto: Reprodução/Twitter)
Por um momento, o cinturão dos pesos-penas do Bellator estava pronto para ser embalado e enviado para a Alemanha, país de Daniel Weichel. O desafiante número 1 chegou muito perto de nocautear o brasileiro Patrício "Pitbull" Freire no final do primeiro round da luta entre os dois, no coevento principal do Bellator 138, nesta sexta-feira, em St. Louis (EUA). O lutador potiguar foi salvo pelo soar do gongo que encerrou o assalto, e não desperdiçou a nova oportunidade. Após um minuto de descanso, voltou para o segundo round, suportou nova pressão e encaixou um golpe perfeito que nocauteou Weichel instantaneamente. Mandem o pacote voltar; o cinturão permanece no Brasil.

- Eu estou aqui, posso fazer guerras. Vocês querem meu cinturão? Estou aqui. Podem vir - desafiou Patrício após a vitória, afirmando que vai ser preciso uma apresentação infalível para destroná-lo.

Durante a semana, Pitbull havia afirmado que vingaria o fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira de futebol frente à Alemanha, país de nascença de Dan Weichel. Quando entrou na arena circular do Bellator, contudo, o lutador potiguar foi cauteloso nos primeiros minutos. Em desvantagem de altura e envergadura, tentou entrar e sair, trocou de base algumas vezes. Ele enfim conectou em cheio com um upper e direto, cerca de dois minutos corridos na luta. Pitbull foi ganhando confiança e acertou outra boa sequência de jab e direto. Porém, Weichel não era um "bobo" qualquer. O alemão conectou bons golpes e conseguiu uma queda ao marcar um chute do potiguar. Nos segundos finais do primeiro round, Weichel acertou um direto, uma série de golpes e uma joelhada que derrubaram o campeão. Ele parecia próximo do nocaute técnico, mas foi salvo pelo gongo. O alemão reclamou; achou que havia conseguido a vitória, mas Pitbull ainda estava consciente e em capacidade de se defender, apesar de estar visivelmente abalado.

Weichel sentiu que a vitória estava próxima e foi para cima nos segundos iniciais. Ele encurralou o brasileiro na grade e jogava jabs e diretos. Pitbull, porém, se cobriu e jogou um contragolpe de esquerda perfeito no queixo. Weichel caiu duro, apagado, e o árbitro John McCarthy encerrou a luta imediatamente, decretando o nocaute aos 32s do segundo round.
KIMBO SLICE NOCAUTEIA KEN SHAMROCK
A luta principal do evento teve o veterano do MMA Ken Shamrock, aos 51 anos, enfrentando o popular brigador de rua Kevin Ferguson, ou, como é mais conhecido, Kimbo Slice, de 41, e também teve uma virada incrível. O ex-campeão do UFC se aproveitou da antiga deficiência de Slice na luta agarrada, o derrubou duas vezes e obteve suas costas, fechando um mata-leão. O estrangulamento parecia apertado, mas Slice suportou, conseguiu se livrar e se levantar. Em pé, rapidamente nocauteou Shamrock com um gancho de direita.
- Eu já passei por isso antes, treinei minha defesa no chão, e bater não era uma opção - disse Ferguson, que foi cumprimentado pelo rival após a luta.
Em outra luta do card principal, o ex-campeão dos pesos-penas e último adversário de Patrício Pitbull, Daniel Straus, venceu o americano de raízes mexicanas Henry Corrales numa apresentação dominante. No primeiro round, conseguiu seu primeiro knockdown, teve vantagem de 28 a 1 em golpes significantes e quase finalizou nos segundos finais. No segundo round, Straus novamente derrubou o adversário com um uppercut e, desta vez, não desperdiçou a oportunidade: encaixou um triângulo de mão que encerrou a luta aos 3m47s. Após a luta, ele deixou claro que quer disputar o título novamente.

- Quem quer que vença esta luta, vou te encher de porrada, e quem mais estiver na divisão, vou encher de porrada também - disparou Straus.

O ex-campeão dos pesos-leves Michael Chandler encerrou o jejum de três lutas sem vencer com uma vitória enfática contra Derek Campos na abertura do card principal. O lutador de Missouri, atuando em seu estado natal, abalou o adversário com um direto de direita ainda no primeiro minuto. Campos sobreviveu à pressão dos golpes, e Chandler partiu para a luta de solo, onde transitou para um mata-leão e finalizou aos 2m17s do primeiro round.

Bellator 138
19 de junho de 2015, em St. Louis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Kimbo Slice venceu Ken Shamrock por nocaute aos 2m22s do R1
Patrício Pitbull venceu Dan Weichel por nocaute aos 32s do R2
Bobby Lashley venceu Dan Charles por nocaute técnico aos 4m14s do R2
Daniel Straus venceu Henry Corrales por finalização aos 3m47s do R2
Michael Chandler venceu Derek Campos por finalização aos 2m17s do R1
CARD PRELIMINAR
Justin Guthrie venceu Steven Mann por finalização a 1m09s do R2
Justin Lawrence venceu Sean Wilson por nocaute técnico aos 4m56s do R1
Chris Heatherly venceu Garrett Gross por decisão unânime
Kyle Kurtz venceu Adam Cella por finalização aos 4m13s do R2
Hugh Pulley venceu Eric Irvin por decisão dividida
Miles McDonald venceu Dan O'Connor por finalização aos 4m30s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário