sábado, 20 de junho de 2015

Em retorno após 16 meses, Nuguette é nocauteado por Taisumov no UFC

Brasileiro é dominado por russo em Berlim e sofre primeira derrota de sua carreira. Finlandês Amirkhani brilha com finalização em 1m41s no final do card preliminar

Por Berlim
A volta de Alan Nuguette ao octógono não foi nada feliz. O lutador brasileiro foi nocauteado pelo russo Mairbek Taisumov a 1m30s do segundo round, no combate válido pelo card preliminar do "UFC: Jedrzejczyk x Penne", em Berlim, neste sábado. Na sua primeira luta desde fevereiro de 2014, Nuguette pareceu sem ritmo, e sua movimentação foi bem antevista por Taisumov, que encaixou sua terceira vitória seguida no Ultimate.
Alan Nuguette Mairbek Taisumov UFC Berlim (Foto: Getty Images)Mairbek Taisumov finaliza a luta contra Alan Nuguette: primeira derrota do brasileiro na carreira (Foto: Getty Images)
Nuguette entrou no octógono bastante relaxado, dançando e sorrindo. Quando a luta começou, não teve nervosismo: o brasileiro foi para cima, acertou um chute no corpo e entrou em queda. Taisumov defendeu. Nuguette passou a jogar seus característicos golpes rodados, mas o russo logo começou a marcar seus ataques. Taisumov acertou uma joelhada quando o adversário ia em suas pernas e um cruzado ao parar um chute rodado. Nuguette acertou um cutucão inadvertido no olho esquerdo e a luta foi interrompida para que Taisumov se recuperasse. Quando a luta voltou, o russo abalou o brasileiro com um direto de encontro, mas não conseguiu aproveitar o bom momento para nocautear.
O brasileiro voltou a buscar a curta distância para derrubar, mas suas entradas estavam mais lentas. Taisumov se esquivou bem de todas, e conectou um chute alto de direita que derrubou Nuguette. O russo foi para cima, acertou mais alguns golpes na cabeça até o árbitro encerrar por nocaute técnico, a 1m30s do segundo round.
Foi a primeira derrota de Alan Nuguette na carreira, após vencer suas 12 lutas anteriores. Mairbek Taisumov chegou à 24ª vitória, contra cinco derrotas.
AMIRKHANI VENCE EM MENOS DE DOIS MINUTOS
Após estrear no UFC com um nocaute em apenas oito segundos contra Andy Ogle, o iraquiano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani mostrou mais uma vez que é um dos maiores talentos da nova geração do UFC. Com uma atuação consistente, o peso-pena finalizou o mexicano Masio Fullen com um mata-leão em 1m41s de luta no combate final do card preliminar do UFC Berlim. 
O finlandês começou o combate levando o mexicano para o chão, já buscando as costas de Fullen. Com muita habilidade, Amirkhani consolidou a posição e encaixou o mata-leão. Fullen ainda tentou resistir, primeiro segurando o braço do finlandês, e depois colando o queixo no peito, mas Amirkhani ajustou ainda mais o golpe e forçou o mexicano a desistir. Logo após a luta, ao invés de dar a entrevista, o atleta emocionou-se ao buscar sua mãe na plateia.
- Será que alguém pode me mostrar onde está minha mãe? - perguntou Amirkhani, que subiu na grade e emocionou-se antes de prosseguir - Eu deixei minha família... - disse, sem conseguir prosseguir com o discurso, caindo no chão em prantos.
Makwan Amirkhani Masio Fullen UFC Berlim (Foto: Getty Images)Masio Fullen bate em desistência com a mão direita após ser pego por Makwan Amirkhani (Foto: Getty Images)
ESTREANTE ALLEN VIRA E FINALIZA ALAN OMER
Em sua estreia no UFC, o jovem peso-leve inglês Arnold Allen, de apenas 21 anos, conseguiu uma bela virada na luta contra o iraquiano Alan Omer, finalizando-o com um estrangulamento a 1m41s do terceiro round, após ter ficado em desvantagem nos dois primeiros round. Esta foi a décima vitória de Allen em 11 lutas. Já Omer sofreu a quinta derrota em 23 combates como profissional, e a segunda em duas lutas no UFC.
- Foi uma grande performance, resultado de uma excelente preparação. Nós planejamos isso na academia, e vi há algumas semanas como poderia buscar as finalizações - disse Allen após a luta.
Arnold Allen Alan Olmer UFC Berlim (Foto: Getty Images)Arnold Allen troca golpes com Alan Omer na quinta luta do card preliminar (Foto: Getty Images)
A luta começou com Omer, mais experiente, contendo o ímpeto de Allen com bons diretos de direita. O inglês não se desesperou e conseguiu igualar a luta atuando no contra-ataque mesmo com um ferimento no nariz. Mas, ao levar o iraquiano para o chão, Allen acabou sendo surpreendido por uma tentativa de triângulo de Omer, que buscou a finalização até os últimos segundos, quando perdeu a posição, terminando o round por baixo, com Allen na sua guarda.
No segundo round, Alan Omer conseguiu a derrubada logo no início, ficando na meia-guarda de Arnold Allen. A luta voltou a ser disputada em pé, e Allen conseguiu imprensar o iraquiano na grade, mas Omer inverteu a posição. O inglês tentou a derrubada novamente, mas escorregou e Omer aproveitou para buscar as costas do adversário. Allen defendeu-se e levantou, mas o iraquiano voltou a pressioná-lo, sempre buscando o pescoço. No intervalo, os dois lutadores se mostravam desgastados.
No terceiro e último round, mas uma vez, Alan Omer buscou e conseguiu a derrubada, deixando Allen sentado com as costas na grade. Os atletas se levantaram, e quando o iraquiano buscava puxar a perna esquerda de Allen, o inglês conseguiu um estrangulamento, forçando Omer a desistir do combate.
LAHAT VENCE BACKSTROM POR DECISÃO MAJORITÁRIA
O israelense Noad Lahat escapou com uma vitória por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28) contra o sueco Niklas Backstrom na quarta luta do UFC Berlim. O combate teve momentos de domínio claro de cada lutador nos dois primeiros rounds, e um terceiro assalto muito parelho em que os dois demonstraram exaustão.
O primeiro round foi todo de Niklas Backstrom. Foi Lahat quem o derrubou, mas o sueco o surpreendeu com seu bom jogo de solo. Ele encaixou uma omoplata, um mata-leão e uma chave de braço, mas o israelense defendeu todas essas posições. No segundo round, Lahat mudou de tática: foi para cima na trocação, onde encaixou uma joelhada e alternou bons cruzados. Ele abriu um corte no rosto do sueco, que sentiu o gás e os golpes do adversário. Acossado em pé, Backstrom apelou para uma entrada de queda, mas Lahat raspou, conseguiu a montada e atacou uma chave de braço. O sueco defendeu, mas seguiu castigado pelo adversário no restante do período.
Os últimos cinco minutos foram arrastados, com ambos os lutadores cansados. Backstrom quedou o adversário em marcha lenta, e Lahat raspou e se levantou. O israelense derrubou usando uma queda do judô, tentou uma chave de calcanhar, mas logo deu espaço para que o sueco levantasse. Backstrom voltou a buscar a queda, levou para o chão e terminou nas costas de Lahat, mas não conseguiu finalizar.
Resultados do card preliminar:
Makwan Amirkhani venceu Masio Fullen por finalização a 1m41s do R1
Mairbek Taisumov venceu Alan Nuguette por nocaute técnico a 1m30s do R2
Arnold Allen venceu Alan Omer por finalização a 1m41s do R3
Noad Lahat venceu Niklas Backstrom por decisão majoritária
Scott Askham venceu Junior Alpha por nocaute técnico aos 2m52s do R1
Magomed Mustafaev venceu Piotr Hallmann por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m24s do R2
Taylor Lapilus venceu Ulka Sasaki por nocaute técnico a 1m26s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário