segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A TV mexicana, Milton Cruz diz que Osorio vai sair agora do São Paulo

"É difícil um treinador sair como ele está saindo, na fase final do campeonato, mas sei que ele fez muito para tentar ficar aqui mais tempo e terminar o ano", afirma auxiliar

Por São Paulo
São Paulo x Atlético-PR Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)Juan Carlos Osorio pode ter dirigido o São Paulo pela última vez no sábado (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio vai sair do São Paulo e dirigir a seleção do México, segundo o coordenador técnico Milton Cruz. Em entrevista ao canal mexicano Univision, o auxiliar do técnico disse que o colombiano vai deixar o Tricolor imediatamente, antes das semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, nos dias 21 e 28 de outubro.
– É muito difícil para o clube, que está na semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo nunca ganhou esse título. Temos chances, mas há boas equipes: Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Santos. Todas têm chance. Mas vai ser difícil, porque os jogadores estão acostumados É difícil um treinador sair como ele está saindo, na fase final do campeonato, mas sei que ele fez muito para poder ficar aqui mais tempo e terminar o ano. Infelizmente sabemos da necessidade do México para que ele vá, pois tem jogos importantes pelas Eliminatórias e também esse jogo com os Estados Unidos – afirmou Milton Cruz.
A Federação Mexicana de Futebol (Femex) não aceita que Osorio concilie os trabalhos como treinador do São Paulo e do México e também descarta esperá-lo até dezembro. Tudo porque deseja definir o novo treinador antes do dia 10 de outubro, quando o México encara a seleção dos Estados Unidos, em jogo para definir uma vaga na Copa das Confederações de 2017. A ideia é que esse profissional esteja nas tribunas do estádio para começar a observar o elenco.
A Femex quer que Osorio comande o México desde o início das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A estreia do México é no dia 13 de novembro, contra El Salvador, no estádio Azteca.
Milton Cruz não vai para a seleção do México e inicialmente comandaria o São Paulo nos próximos compromissos.
Osorio tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos e vislumbra no México a chance de realizar esse desejo na Rússia, em 2018. Na "El Tri", ele também teria evidência mundial para tornar realidade outro sonho, de treinar no futuro um time da Europa com chances de jogar a Liga dos Campeões.
Esses sonhos, somados à falta de confiança na diretoria comandada pelo presidente Carlos Miguel Aidar, devem fazê-lo sair do São Paulo. Osorio promete revelar sua decisão na manhã de quarta-feira, quando o elenco tricolor volta de três dias de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário