segunda-feira, 5 de outubro de 2015

De passagem pelo Rio, Dan Hardy treina com José Aldo na Nova União

Ex-lutador inglês, atualmente participando de corrida de barcos, divide tatame com campeão linear dos pesos-penas do UFC, que aprova: "Está muito bem preparado"

Por Rio de Janeiro
A academia Upper, sede da equipe Nova União no Rio de Janeiro, recebeu uma visita ilustre na manhã desta segunda-feira: o inglês Dan Hardy, ex-lutador de MMA e atualmente comentarista oficial do UFC na Europa. De passagem pela cidade como parte da Regata de Volta ao Mundo Clipper Race, Hardy fez uma visita para treinar com José Aldo, atual campeão linear dos pesos-penas, por quem confessou ter grande admiração.
Dan Hardy e José Aldo (Foto: Marcelo Barone)Dan Hardy (esq.) dá uma risada com José Aldo durante a sessão de treinos na Nova União (Foto: Marcelo Barone)
- Eu tinha que ver o que o José Aldo estava fazendo no camp de treinamentos. Sou um grande fã do José Aldo há muito tempo; quando eu estava lutando, eu assistia a alguns lutadores, não muitos, e Aldo era um deles, porque eu aprendia com ele. É legal vir à academia e ver como ele trabalha com o André Pederneiras. Enquanto estava no Rio, não podia perder a oportunidade de vir à Nova União - contou Hardy à reportagem do Combate.com.
O britânico, ex-desafiante número 1 do peso-meio-médio, foi bem recebido por Aldo, que surpreendeu e conversou bastante em inglês com o colega. O manauara contou que já conhecia Hardy desde 2009 e que gostou da oportunidade de treinar com ele.
- Foi a primeira vez que eu treinei com ele, mas, quando fui campeão no WEC, o Ultimate fez uma semana de lutas. Eu fui campeão na quarta-feira e fui convidado a assistir ao UFC, foi a primeira vez que assisti ao vivo e sentei ao lado dele. Hoje eu contei a ele, relembrando, "Não sei se você lembra, foi meu primeiro UFC", o Koscheck ficou agulhando ele por uma luta. Ele disse que lembrava, fui eu, Dedé, ele e a esposa dele. Já tivemos esse convívio, e ele é um cara muito tranquilo, pudemos brincar hoje. Ele sempre foi um atleta de MMA e, na mente dele, ainda estão as posições, ainda está a cabeça de lutador - disse José Aldo.
Dan Hardy e José Aldo (Foto: Marcelo Barone)Dan Hardy (de costas) e José Aldo treinam wrestling juntos nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Barone)
Hardy participou de um treino de wrestling comandado pelo treinador Daniel Piratiev. Ele começou com José Aldo como parceiro, mas logo passou pelas mãos de outros atletas da academia, como Hacran Dias, Marlon Sandro e Johnny Eduardo. Afastado do MMA desde 2012 devido a problemas cardíacos, o inglês enfrentou algumas dificuldades no treino e saiu impressionado com o alto nível da equipe.
- Cada academia é diferente e tem áreas diferentes de especialidade. Mas aqui, eles têm tantos lutadores de MMA bons que o MMA completo é bom. Por exemplo, uma academia na Holanda costuma ter muito bom kickboxing, uma academia na Polônia tem ótimo grappling e wrestling, mas não tanto nas artes marciais mistas. Aqui, estes caras são muito bons em unir tudo isso. Todo mundo com quem treinei hoje me deu uma surra. Me derrubaram, me finalizaram, são todos muito bons.
José Aldo, contudo, aprovou o desempenho do colega e garantiu que ele se sairia bem se voltasse a competir no octógono.
- Se ele voltasse hoje, estaria muito bem preparado. A mente dele não se apagou. Ele pode ter perdido um pouco do tempo das posições, mas, fisicamente, está bem. Se a cabeça está bem, o corpo está bem, e ele tiver vontade, com certeza daria muito trabalho pra todo mundo.
Dan Hardy e José Aldo (Foto: Marcelo Barone)Da esq. para dir.: Dedé Pederneiras, Dan Hardy, José Aldo, Johnny Eduardo e Daniel Piratiev (Foto: Marcelo Barone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário