segunda-feira, 5 de outubro de 2015



André Lima tem 30 anos e já defendeu 12 clubes na carreira, sendo nove deles do futebol brasileiro. Desses nove, cinco disputam a Série A deste ano. Atualmente no Avaí, o atacante não teve piedade dos demais clubes por quem atuou. Deixou a sua marca de artilheiro contra São Paulo, Fluminense, Grêmio e Vasco. Não dá para dizer que o jogador deixou saudade em todas essas torcidas, mas é fato que tem um bom prestígio no Tricolor gaúcho. Com a camisa gremista, ele marcou o primeiro gol da nova arena do clube, em 2012. André também viveu bons momentos pelo Botafogo, que está na Série B.

A farra de gols de André Lima contra seus ex-clubes na Série A deste ano começou na oitava rodada. No Morumbi, o São Paulo vencia o Avaí por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante empatou, Contra o Fluminense, na 17ª rodada, André fez logo aos cinco minutos de jogo o único gol da partida. Na 28ª rodada, o camisa 99 voltou à Arena do Grêmio e fez o gol de honra avaiano da derrota por 3 a 1. Na comemoração, o jogador tirou sarro do Internacional, seu rival na época gremista. 

André Lima Avaí
















No último fim de semana,  André Lima saiu do banco para empatar o jogo diante do Vasco (foto acima), primeiro clube grande que defendeu na carreira profissional. O resultado deu respiro ao Avaí na classificação e manteve o Cruz-Maltino na penúltima posição, na zona do rebaixamento. O atacante Walter, do Atlético-PR, fez três gols neste Brasileiro contra clubes que já defendeu. Foram dois diante do Goiás e um contra o Internacional.

Santos apanha da "lei do ex"


Gol Alan Patrick Flamengo x Santos MaracanãO blog Numerólogos também separou a lista dos clubes que mais sofrem com o apetite de gols de seus ex-jogadores. O Santos já levou oito gols na Série deste de atletas que passaram pela Vila Belmiro. Alan Patrick (Flamengo), Apodi e Neto (Chapecoense), Borges e Felipe Azevedo (Ponte Preta), André (Sport), Marquinhos (Avaí) e Rafael Galhardo (Grêmio) ignoraram o passado santista e marcaram contra o clube paulista.

O Figueirense e o Vasco vêm em seguida na ingrata lista com sete gols sofridos de atletas que passaram pelos clubes. Só Willian, do Cruzeiro, fez quatro no Figueira. O Vasco também sofreu gol de um atleta passou por São Januário e agora está no Cruzeiro: Alisson. Os dois únicos dos 20 clubes da Série A que não foram atrapalhados por um inimigo íntimo são o Atlético-MG e o Joinville. Nenhum ex-atleta do Galo ou JEC balançou a rede do vice-líder e do laterna, respectivamente, na edição atual do Brasileiro.

Veja a lista de times que mais levaram gol de ex-jogadores na Série A de 2015:

Lei do ex André Lima Santos Vale essa


Nenhum comentário:

Postar um comentário