domingo, 13 de março de 2016

Invicta 16: Maia derrota Porto e vence cinturão interino dos pesos-moscas

Curitibana derrotou atleta paulista na co-luta principal do evento, em Las Vegas. Japonesa Ayaka Hamasaki finalizou Amber Brown e manteve título peso-átomo.

Por Las Vegas, EUA
Uma revanche dramática entre duas brasileiras marcou a disputa do cinturão interino do peso-mosca (57 kg) do Invicta FC, nesta sexta-feira, em Las Vegas, EUA. Após cinco rounds bastante disputados (e com muitos momentos de reviravolta), a curitibana Jennifer Maia levou a melhor na decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47) e conquistou o tão cobiçado título da organização de lutas exclusivamente femininas. Um filme que teve um final diferente do primeiro encontro entre as duas, em 2001, quando Vanessa levou a melhor com um jogo mais justo em pé e no chão. Dessa vez, foi Jennifer quem saboreou o gosto da vitória, depois de perder os dois primeiros rounds e de crescer na luta, engolindo Vanessa no quesito preparação física.
Jennifer Maia, Invicta 16 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jennifer Maia comemora conquista do cinturão interino do peso-palha  (Foto: Evelyn Rodrigues)


A disputa do cinturão interino da categoria foi proposta pela própria campeã linear, Barb Honchak, que não luta desde novembro de 2014 e que não quis deixar a categoria parada por conta de sua mudança de estado. O duelo começou com a lutadora paulista mais agressiva, acertando golpes mais contundentes e dominando o jogo de chão. No segundo round, Porto continuou buscando mais o combate, acertando cruzados e chutes na linha de cintura e buscando a queda para trabalhar o jiu-jítsu. Quase no final do assalto, após uma tentativa de chave de braço de Vanessa, Jennifer desferiu uma pedalada ilegal. O duelo foi paralisado, mas o árbitro não descontou ponto. Quando a luta voltou em pé, Vanessa conseguiu nova queda, caindo por cima, mas Maia inverteu a posição e acabou o assalto por cima.

Do terceiro round em diante, o preparo físico de Jennifer fez toda a diferença. A curitibana foi cansando Vanessa com chutes na linha de cintura e combinação de socos, conectando mais golpes retos, overhands e cruzados. Um dos pontos altos do assalto foi quando Porto tentou a queda e buscou o braço de Maia, que conseguiu sair do golpe e tentou encaixar o crucifixo. 
No quarto round, Maia continuou indo para cima com mais gás. Melhor na trocação e cautelosa nas trocas de golpes, a curitibana tentava encurralar a rival contra a grade para castigá-la. A estratégia se repetiu no quinto round, e nem todo o coração mostrado por Vanessa fez com que ela saísse do duelo com a vitória.

Com a conquista do cinturão interino do Invicta, Jennifer agora tem quatro vitórias seguidas na carreira e conta com um cartel de 14 triunfos e quatro derrotas. Já Vanessa amarga a primeira derrota nos últimos quatro combates e agora tem um recorde de 18 vitórias e seis reveses.

Na luta principal do Invicta 16, a japonesa Ayaka Hamasaki finalizou a americana Amber Brown  aos 2min52s do terceiro round e manteve o cinturão peso-átomo (47 kg) da organização.
TIBÚRCIO É SUPERADA POR AMERICANA

Depois de perder o cinturão peso-átomo para Ayaka Hamasaki, em julho do ano passado, a brasileira Hérica Tibúrcio amargou a sua segunda derrota consecutiva na organização, dessa vez para a americana Jin Yo Frey. Oito centímetros mais baixa que a adversária, Hérica teve dificuldades para encontrar a distância e, depois de um primeiro round mais equilibrado, levou um susto no final do segundo assalto, quando, depois de uma troca de socos com a oponente, caiu em knockdown após o soar do gongo. A brasileira voltou para o terceiro round buscando mais a luta, mas acabou superada pela americana, que embalou a sua terceira vitória seguida no Invicta FC e agora conta com um recorde de cinco triunfos e um revés. 
PUPILA DE RONDA DECEPCIONA E EX-UFCS VENCEM
Angela Hill, Invicta FC 16 (Foto: Evelyn Rodrigues)Angela Hill venceu a segunda luta seguida pelo Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Três ex-UFCs participaram do Invicta FC 16, mas apenas duas saíram com o braço levantado. Após um início de luta bastante equilibrado, a peso-palha Angela Hill nocauteou Stephanie Eggink aos 2min36s do segundo round, conquistando a segunda vitória seguida na organização.

Já Jessamyn Duke, que é uma das integrantes das “Quatro Amazonas”, time de amigas da ex-campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey, foi nocauteada no primeiro round pela mexicana Irene Aldana, amargando a sua quarta derrota seguida na carreira. Duke, que ainda tinha contrato com o UFC até essa luta, não aguentou a pressão imposta pela mexicana, e acabou sucumbindo a uma combinação de socos, chutes na linha de cintura e diretos no rosto, obrigando o árbitro a parar o combate aos 3min08s do primeiro round.

Roxanne Modafferi, que ficou conhecida no TUF 18 pelo seu jeito pouco ortodoxo e carisma, venceu DeAnna Bennett na decisão dividida(29-28, 28-29, 29x28) e agora tem 20 vitórias e 12 derrotas na carreira.

Confira os resultados completos:

Invicta 16
Tropicana Hotel e Cassino - Las Vegas
11 de março de 2016


Ayaka Hamasaki venceu Amber Brown por finalização aos 2min52s do R3
Jennifer Maia venceu Vanessa porto na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47)
Angela Hill venceu Stephanie Eggink por nocaute aos 2min36s do R2
Irene Aldana venceu Jessamyn Duke por nocaute aos 3min08s do R1
Roxanne Modafferi venceu  DeAnna Bennett na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Jinh Yu Frey venceu Hérica Tibúrcio na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Sarah D’Alelio venceu Andrea Lee por finalização aos 4min21s do R3
Aspen Ladd venceu Kelly McGill por nocaute aos 1min47s do R1
Ashley Greenway venceu Sarah Click na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário