domingo, 13 de março de 2016

Jorginho vê evolução do Vasco, 
mas cobra eficiência nas finalizações

Quantidade de finalizações do Cruz-Maltino, 14 a mais do que o Bangu, mostra superioridade do time em campo, e treinador cobra: "Precisamos ser mais efetivos"

Por Rio de Janeiro

vitória por 2 a 0 sobre o Bangu deixou o técnico do Vasco, Jorginho, satisfeito com a atuação da equipe. Mas o comandante ainda vê aspectos que precisam ser melhorados: o principal deles é a eficiência dos jogadores nas finalizações - no total, o Cruz-Maltino finalizou 19 vezes, 14 vezes a mais do que seu adversário. Para o treinador, o time vem crescendo ao longo do Campeonato Carioca, mas precisa caprichar nas chances de gol. 
- A gente vem trabalhando ao longo do campeonato situações de jogo, construções de jogo. No início, não tínhamos uma boa saída de bola, melhoramos muito isso. Ainda pecamos no jogo de hoje, poderia ter sido um placar de três ou quatro gols. No final, em uma jogada ensaiada deles, poderíamos ter tomado o gol. Estamos tendo um crescimento grande. Mas ainda falta o principal, que é o gol. Precisamos ser mais efetivos nas oportunidades que estão surgindo - analisou Jorginho. 

O Vasco iniciou a Taça Guanabara com vitória e segue invicto no Campeonato Carioca. Na próxima rodada, sábado, dia 19, o Cruz-Maltino enfrenta o Boavista no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 16h (de Brasília). 
Jorginho Vasco (Foto: Sofia Miranda)Jorginho quer Vasco mais eficiente nas finalizações (Foto: Sofia Miranda)
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Julio dos Santos e Jorge Henrique
Isso me dá cada vez mais a confiança de permanecer acreditando naquilo que estou vendo diariamente. Entendemos o torcedor, ele é completamente apaixonado. Se o atleta erra um passe, está em cima. O Julio dos Santos e o Jorge Henrique são jogadores muito táticos para a equipe. O Jorge nem sempre é extremamente efetivo no ataque, mas facilita muito o trabalho do Julio Cesar, do Andrezinho. São jogadores que contribuem muito para a equipe, e eu vou continuar tendo a paciência em relação à opinião do torcedor. Temos uma visão mais tática da coisa. Não é só porque o Jorge Henrique fez o gol, é um trabalho constante que estamos trabalhando. O Madson passou, e ele entrou certinho para completar. 
Marcelo Mattos

Continuamos não tendo dois volantes de origem. Só temos um, que é o Marcelo Mattos. Era o Diguinho que vinha jogando ano passado, teve a contusão. Esperamos o momento certo de colocar o Mattos. Ele, além de proteger a zaga, tem um bom passe. Consegue receber, virar. Tem bons passes verticais. Acho que a equipe encaixou como vinha jogando no ano passado, o losango. Está me agradando. 

Jogadores experientes correndo em campo
Isso é para quebrar qualquer barreira em relação à idade de um atleta. O importante é o atleta estar bem. Os jogadores estão demonstrando que estão chegando bem fisicamente. É um motivo de satisfação, por acreditar no jogador, independentemente se tem 35 ou 17 anos de idade. Parabenizar o trabalho que está sendo feito pelo Joelton, pelo Caprres. É mérito de todos eles a equipe estar correndo. Existe uma sintonia entre nós. Não é fácil. Às vezes eu fico esperando uma hora lá em cima para que eles façam os trabalhos físicos, de força, de explosão. Há uma sincronia muito grande entre nós, respeitamos o trabalho um do outro, e por isso as coisas estão acontecendo. Temos condições de melhorar.

Thalles
O Thalles foi extremamente importante para a equipe, fez o papel de pivô muito bem, conseguiu ganhar as bolas aéreas, facilitando as bolas para o Nenê. Estou extremamente satisfeito com a atuação dele.

Eder Luis e Riascos
Vamos aguardar para ver se eles terão condições de jogo na próxima rodada. Temos o Caio que entrou no lugar do Thalles, tem sido importante. Temos o Barbio, o Matheus Índio, que pode entrar em uma dessas posições, entrando pelos lados.

Espaços no campo
Nós estamos treinando essa questão da equipe dar a amplitude necessária, justamente para que o lado oposto tenha o espaço. Precisamos aproveitar a velocidade do Madson. As coisas vão ficar mais apertadas, vamos pegar equipes que apertam bem. Temos que saber os momentos certos de atacar.

Jogo com o Boavista
Não tem facilidade de forma alguma. O Boavista fez uma primeira fase de forma maravilhosa, sabemos o quanto não vai ser fácil esse jogo. 

Treinos pela manhã 
Os jogadores preferem os treinos da manhã. O Rio de Janeiro tem esse problema do trânsito. Alguns jogadores também têm filhos pequenos. É oportunidade de o jogador tem de curtir suas famílias. Isso eu priorizo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário