domingo, 13 de março de 2016

Jedrzejczyk: "Pelo que mostrou na encarada, Cláudia já perdeu a luta"

Polonesa, campeã do peso-palha do UFC, diz que brasileira fala demais, e isso só a motiva a vencer a revanche entre as duas, no TUF 23 Finale, que acontece em julho

Por Las Vegas, EUA
Diferente do que sua origem do leste europeu possa sugerir, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã peso-palha do UFC, possui um senso de humor bem peculiar. Ácida em suas análises, a lutadora não deixou de lado a ironia ao falar sobre sua rival na luta principal do TUF 23 Finale, que acontece dia 8 de julho, em Las Vegas. Para a polonesa, a convivência com a brasileira foi intensa, e lhe deu uma motivação extra para vencer a segunda luta entre as duas.
Encarada Joanna Jedrzejczyk Claudia Gadelha UFC (Foto: Jason Silva)Encarada entre Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha foi a mais quente da coletiva "Unstoppable" (Foto: Jason Silva)


- Foi legal ver Cláudia lá, já que eu a tinha visto três dias atrás e já estava com saudades (risos). Estou empolgada em ter feito parte do TUF 23. Me diverti muito e mal posso esperar para ver os episódios na TV. Foram seis semanas muito longas, nós nos víamos todo dia, duas vezes por dia. Nas duas ou três primeiras semanas nós tivemos alguns atritos, mas foi uma temporada boa para nós duas, ninguém morreu ou levou uma surra. Fiquei feliz em vê-la todos os dias e poder encará-la algumas vezes antes da luta. Ganhei mais energia e fiquei mais motivada para essa luta. Quero treinar ainda mais para enfrentá-la. Foi uma motivação extra. Agora vou tirar férias sem ela e poderei me preparar para a luta em julho.

Flagrada pelas câmeras durante a coletiva "Unstoppable", na última semana, provocando Gadelha em português, dizendo "cala a boca", Joanna preferiu não repetir o que disse, dando a entender que mais alguma coisa teria sido dita para a brasileira. Mesmo assim, a polonesa disse que a brasileira a irrita mais que suas adversárias, porque, segundo ela, fala mais que as outras. 
Joanna Jedrzejczyk cinturão coletiva UFC (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk exibe seu cinturão durante a coletiva "Unstoppable" (Foto: Jason Silva)


- Não lembro muito bem o que disse a ela, mas falei algumas coisas em português que não deveria repetir aqui (risos). Mas, pelo que mostrou na encarada, Cláudia já perdeu a luta. Ela fala que já me venceu, mas é só isso. Ela também fala muito sobre o seu wrestling perfeito. Jessica Penne tentou me derrubar e me finalizar; Valerie Letourneau é muito dura, tem bons chutes altos, mas ficou meio confusa, porque eu desviava constantemente e ela não conseguia me acertar. Todas elas falaram, mas Cláudia fala ainda mais, e eu odeio isso. Suba no octógono e mostre o que você tem. É o que eu venho fazendo.
Joanna Jedrzejczyk (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk revelou ter sentido dificuldade de atuar como técnica no TUF (Foto: Jason Silva)
Jedrzejczyk também aproveitou para reiterar que não acha que Cláudia Gadelha mereça disputar o cinturão contra ela, por ter feito apenas uma luta desde quando as duas se enfrentaram, no "UFC: Cigano x Miocic", em dezembro de 2014.

- Ela é a desafiante, eu já fiz três lutas e ela só fez uma, mas não me importo com minhas adversárias. Eu luto contra qualquer uma. Vou ditar o ritmo do combate e provar que eu venci a nossa primeira luta e vou vencer essa também. Não acho que ela mereça essa disputa de cinturão. Ela só está no bolo das possíveis desafiantes. Vou garantir que ela não vença para que nunca seja campeã.

Falando sobre sua experiência como técnica durante o TUF 23, Jedrzejczyk revelou ter sentido dificuldade em comandar os treinos na casa do reality show, e disse que seu jeito provocador é natural, citando como exemplo sua primeira coletiva contra Carla Esparza, no UFC 185, quando destronou a americana do posto de campeã peso-palha da organização.

- Ser treinadora é muito difícil. Antes do show eu decidi que trabalharia para os lutadores, seria uma técnica e também uma companheira de equipe. Trouxe da Polônia ótimos treinadores: meus técnicos-assistentes, dois dos meus treinadores principais. Formamos um time muito bom. Algumas vezes eu trabalhei como treinadora, mas na maioria das vezes eu busquei ajudá-los. Isso foi bem legal. Espero que vocês gostem. Tentei ser eu mesma o tempo todo, mostrar a verdadeira Joanna. No começo fiquei um pouco mais quieta, porque não queria ser a protagonista. Não é todo mundo que consegue atuar como Conor McGregor, mas eu sempre fui assim. Se virem a minha primeira coletiva de imprensa, eu disse várias coisas para Carla Esparza. Sempre fui assim. Mas não vou deixar meus rivais entrarem na minha cabeça. 

Frequentemente vista usando calças jeans, camisetas e tênis, Joanna garante que seu jeito de se vestir reflete sua personalidade, e critica aqueles que julgam uma pessoa pelo tipo de roupa que usa. A polonesa chegou a brincar sobre como se apelida no dia a dia.

- Estou aproveitando a minha vida como integrante do UFC. Eu já lutei por pouquíssimo dinheiro, em show realmente pequenos, e agora fico feliz em ser campeã do UFC e ganhar um bom dinheiro. Lutar ainda é a minha paixão, é como um hobby para mim. Eu me apelidei de "senhorita esportiva", porque gosto de usar tênis, jeans... é o meu estilo. Claro que às vezes eu gosto de colocar vestido e sapatos altos, e de me maquiar bem, mas não faço isso porque as pessoas querem que eu seja assim. Ninguém é perfeito, e uma pessoa ser considerada perfeita porque se veste de um determinado jeito é errado. Me sinto muito bem com meus tênis, sou 100% feminina e meu noivo está feliz com isso. Tenho muita sorte. Sou sexy todo dia (risos) - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário