domingo, 13 de março de 2016

Ricardo Gomes lamenta gol no fim da partida: "Defesa demorou a organizar"

Treinador lembra que Botafogo sofreu apenas quatro gols no campeonato e que trabalha sempre para evitar gols de bola parada e jogadas ensaiadas

Por Volta Redonda, RJ


O Botafogo cedeu o empate ao Fluminense na estreia do time na Taça Guanabara no último minuto, em Volta Redonda. O placar por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima)veio com o gol de cabeça de Gum aos 48 minutos do segundo e deixou um gosto amargo para os alvinegros. Para o técnico Ricardo Gomes, o lamento foi maior pela forma como o time deixou a vitória escapar: um gol de bola parada. O treinador disse que a defesa demorou a se posicionar, e o Flu conseguiu aproveitar.
- Último lance, defesa demorou a organizar, e ele bateu muito rápido. Isso foi marcante. Trabalhando inicialmente, o Gum conheço bem, ponto forte é o jogo aéreo. Trabalho todos os sábados da mesma maneira: bola aérea, bola parada, jogadas ensaiadas... Número de gols que levamos, quatro, não temos a fórmula do sucesso. Temos que trabalhar muito para diminuir a margem de erro - disse o treinador.
ricardo gomes, botafogo (Foto: André Durão)Ricardo Gomes lamentou o gol sofrido pelo Botafogo no fim da partida (Foto: André Durão)

Confira outras respostas de Ricardo Gomes durante a coletiva:
JOGO
Bom jogo, primeiro tempo equilibrado, no segundo o Botafogo foi melhor. Como aconteceu contra o Vasco, quando tivemos a felicidade de marcar no final. Acontece. O que importa é a qualidade do jogo. Mais importante do que o resultado.

SALGUEIRO
Enquanto esteve com gás jogou bem, boa colocação, numa posição diferente. Bom jogador.

O QUE MELHORAR?
Time só tem a crescer em todos os aspectos. Evoluir o tempo todo.

REFORÇOS SÃO URGENTES COM ESSA CAMPANHA?
Não é incompatível, é só o início da pré-temporada. Temos Luís Henrique, Ribamar, são bons jogadores formados no clube. Vamos procurar para o Brasileiro um jogador com mais experiência. Não estou contente pelo resultado, mas o que vale é a atuação, rendimento do coletivo.

NEILTON
Falo no coletivo, cada vez que me perguntar de um jogador não vale a pena. Falo diretamente com Neilton, Ribamar, Salgueiro na parte interna. Ele cumpriu a parte tática, mas diferente do jogador que entra e sai jogando.

INVENCIBILIDADE
Padrão tático é obrigação da comissão técnica, depois pensar em mu time mais forte para dar alegrias para a torcida. Temos que ver as condições financeiras do Botafogo. Não estou achando que estamos jogando de forma brilhante, mas bem, só isso.

NÃO USAR TODAS AS SUBSTITUIÇÕES
Depende do jogo. Era um jogo controlado, não tinha porque mexer. Eu nem mexeria com o Bruno (Silva), ele conseguiria jogar até o final. Mas aí deu um segundo carrinho, já tinha amarelo... Mas fora isso não tem porque mexer, a não ser que você tenha opção que vai desequilibrar, não era essa possibilidade.

GERVASIO FORA DO BANCO
Tem que ver com a federação, são só 18. Tinha o Neilton, Luís Henrique e Lizio... Colocar o quarto, como explico para o presidente que está faltando um lateral ou zagueiro?

GOL BOLA AÉREA
Último lance, defesa demorou a organizar, e ele bateu muito rápido. Isso foi marcante. Trabalhando inicialmente Gum conheço bem, ponto forte jogo aéreo. Trabalho todos os sábados da mesma maneira, bola aérea, bola parada, jogadas ensaiadas. Numero de gols que levamos, 4 não temos a fórmula do sucesso. trabalhar muito para diminuir a margem de erro.

RIBAMAR
Ribamar chegou, estava o conhecendo aos poucos e foi ganhando espaço. Foi titular contra o Fluminense no primeiro jogo, é um jogador muito forte, tecnicamente bom, muito concentrado para idade dele, isso é importante.

EMERSON

O Emerson, se você der uma olhada no jogo, ele teve algumas intervenções de outra categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário