domingo, 13 de março de 2016

Treino de segunda definirá se Robinho
joga contra o Colo-Colo, diz Aguirre

Treinador do Galo aguarda presença de atacante em atividade para saber se poderá tê-lo à disposição para o jogo de quarta-feira, no Independência, pela Libertadores

Por Belo Horizonte
Diego Aguirre; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)Diego Aguirre espera para saber se terá Robinho contra o Colo-Colo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Segunda-feira será um "dia D" para Robinho. Pelo menos é assim que pensa o técnico uruguaio Diego Aguirre. Questionado sobre o aproveitamento do atacante no jogo de quarta-feira, contra o Colo-Colo, do Chile, no Independência, pela Taça Libertadores, o treinador disse - após o empate por 1 a 1 com o América-MG pelo Campeonato Mineiro - que tudo vai depender se o atacante conseguirá treinar na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador se recupera de uma infecção na coxa esquerda, resultado de uma picada de inseto ainda Belo Horizonte, mas que só teve efeitos no Chile, antes da primeira partida contra o Colo-Colo na última semana. 
- Sobre Robinho, não posso responder isso, porque não tenho a informação. Tenho a informação, mas preciso esperar até amanhã (segunda-feira), se ele vai treinar. Se ele não conseguir treinar, vai ser impossível que possa jogar ou até ficar no banco. Vamos esperar até amanhã, quando, seguramente, teremos alguma definição.
Sobre o empate por 1 a 1 com o América-MG, no clássico desde domingo (veja os principais lances no vídeo abaixo), quando mandou para campo uma equipe reserva, Aguirre disse que o resultado foi bom, devido ao fato de o Galo ter saído atrás e ter buscado a igualdade no placar.

- A ideia é sempre tentar ganhar o jogo. O empate, não gosto muito, mas foi melhor do que ter perdido o jogo. Por algumas circunstâncias que aconteceram, acho que o empate foi bom, para nós, pois ficamos bem posicionados no Mineiro, para nos classificarmos e com chances de terminar em primeiro e ter as vantagens. E também para continuar dando jogos e possibilidades para alguns jogadores, que foram bem. Tiramos algumas coisas positivas desse jogo.
Perguntado se acaba sendo um risco que tem que correr, pelo fato de o Atlético-MG dividir as atenções entre o Mineiro e a Taça Libertadores, e optando por usar um time reserva no Estadual, se isso não pode significar abrir mão da primeira posição e das vantagens na semifinal e final, o treinador atleticano acredita que o Atlético-MG tem tudo para vencer os quatro jogos restantes da fase de classificação (incluindo o clássico com o Cruzeiro) e terminar em primeiro lugar. 
É um risco que podemos correr (dividir atenções entre competições). É importante estar classificado para jogar as finais. Obviamente, o ideal seria acabar em primeiro lugar. Penso que o Atlético-MG pode acabar perfeitamente em primeiro lugar
Diego Aguirre
- Sim, é um risco que podemos correr. É importante estar classificado para jogar as finais. Obviamente, o ideal seria acabar em primeiro lugar. Penso que o Atlético-MG pode acabar perfeitamente em primeiro lugar. Se ganharmos os quatro jogos, terminamos em primeiro. Vamos lutar para ser o primeiro na classificação.
Veja outros pontos abordados por Diego Aguirre na entrevista coletiva:
Estreia de Clayton
- Clayton foi bem, é um grande jogador, não tenho dúvida nenhuma. Tem muita qualidade. Tem ainda o que mostrar. Não estava cem por cento. Imagino ele nos próximos jogos mais adaptado ao nosso trabalho e ao time. Penso que vai dar muitas alegrias ao time.
Cazares 
- O Cazares estava previsto talvez tirá-lo antes, mas o jogo não permitiu. Às vezes, você planeja coisas e não pode fazer. O Gabriel foi bem, mostrou personalidade e qualidade. É um jogador para o futuro do Atlético-MG. Tem apenas 20 anos. Sei que posso contar com ele em outras situações na frente.
Cazares; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)Cazares atuou durante os 90 minutos no clássico contra o América-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Pênalti em Patric
- Na verdade, estava longe do lance no pênalti, não vi na televisão, mas, para mim, foi pênalti. Assim como não tenho dúvida que houve uma falta no lance do gol do América-MG. Posso afirmar, porque foi perto de mim. O árbitro pode errar para qualquer um dos lados, temos que aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário