domingo, 13 de março de 2016

Palmeiras se segura bem e vence o São Paulo com eficiência; análise

Após meia hora de domínio são-paulino, Verdão cresce, volta melhor que o rival no segundo tempo e marca belos gols com Dudu e Robinho

Por São Paulo

vitória do Palmeiras contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, por 2 a 0, com gols de Dudu e Robinho, foi o triunfo da eficiência. Apático na primeira meia hora de jogo, o Verdão cresceu nos minutos finais e voltou para o segundo tempo pronto para decidir. As mudanças de Edgardo Bauza, que colocou Ganso, Calleri e Centurión, mudaram o cenário.
Os primeiros 45 minutos foram divididos assim: 35 minutos de absoluto domínio do São Paulo e os dez restantes de ataque alviverde. Com força pelo lado esquerdo, Carlinhos e Rogério deram trabalho a Lucas e companhia. Após cobrança de falta, João Schmidt até balançou as redes de cabeça, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento. O time tricolor chegou ainda em chutes de fora da área, mas sem exigir defesas de Prass.
Diante do marasmo criativo de seu time, Alberto Valentim, técnco interino do Verdão, acertou ao inverter os lados de Dudu, que foi para a direita, e Allione, que passou para a esquerda. Em duas jogadas de lado, o Verdão quase marcou, mas Denis fez boa defesa em desvio de Alecsandro. Dudu, após passe de Robinho, encobriu Denis na saída do goleiro, mas o jogo já estava parado por marcação equivocada de impedimento. As chances apareceram, o jogo havia virado.
Com João Pedro na vaga de Lucas no segundo tempo, Valentim protegeu o lado direito da defesa e voltou seus pontas aos lados de origem. Dudu cresceu, criou duas chances e o São Paulo percebeu que era preciso mexer. Vieram para o jogo Ganso, Calleri e Centurión nos lugares de Daniel, Alan Kardec e Rogério. Em vão...
Em mais um contra-ataque rápido, Alecsandro cruzou e Dudu escorou para abrir o placar. Pouco depois, Robinho marcou um golaço de fora da área. 
Veja análise:
ESPELHADOS
Campinho (Foto: Campinho)
São Paulo e Palmeiras se encararam com escalações bem mudadas. No Tricolor, foram sete as alterações em relação ao empate por 1 a 1 com o River Plate, na Argentina. No Verdão, que saiu das mãos de Marcelo Oliveira e passará a ser comandado por Cuca, o interino Alberto Valentim fez cinco mudanças no time que perdeu para o Nacional, do Uruguai, em casa, e modificou também o estilo: colocou Dudu na esquerda e desenhou um 4-2-3-1, igualzinho ao que fez Edgardo Bauza.
GOL ANULADO

Com amplo domínio do jogo e quatro situações de gol já criadas anteriormente, o São Paulo chegou ao gol com João Schmidt, após cobrança de falta de Carlinhos. Impedimento assinalado e lance anulado. O são-paulino estava na mesma linha do último homem do Palmeiras.
REAÇÃO VERDE

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Verdão chegou duas vezes com perigo. Em uma delas, Denis fez grande defesa em chute de Alecsandro.
GOL DE DUDU



Em ótimo contra-ataque, Allione achou Dudu dentro da área e o atacante marcou. Àquele momento, o Verdão criava ótimas chances, justamente apostando na velocidade de Dudu.
CLIMA QUENTE



Após dividida, Maicon e Dudu se desentenderam. Cartão amarelo para os dois.
GOL DE ROBINHO


Contra o São Paulo, sempre Robinho: o meia acertou um lindo chute no ângulo esquerdo e definiu o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário