segunda-feira, 25 de julho de 2016

Alex Cowboy revela susto em vitória: "Achei que Moontasri não voltaria"

Brasileiro declara que, depois de ver americano se contorcer de dor ao receber um golpe nas partes íntimas, temeu que ele não retornasse ao combate deste sábado

Por Direto de Chicago, EUA
Alex Cowboy derrotou James Moonstari por decisão unânime dos jurados, no UFC Chicago, no último sábado. Embora tenha sido dominante durante os três rounds, o brasileiro viveu momentos de apreensão e temeu que o embate terminasse em "No Contest" depois que acertou um chute ilegal nos "países baixos" do oponente, que se contorceu de dor no chão do octógono.
Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Cowboy revelou que temeu que o adversário não retornasse ao confronto e diz que faltou calibrar a mira para atingi-lo no local permitido, a região abdominal. 
- Eu pensei que ele não voltaria. A joelhada foi muito forte, ele deu um passo para trás e veio de encontro. Não bateu naquela parte, bateu um pouco mais em cima, mas a coquilha imprensa. Faltou regulagem, era para acertar um pouco mais em cima (risos). Bateu desespero e Eu falei: "Fu***, ele não vai voltar mais". Ainda bem que ele voltou para a guerra e continuamos a luta.
Alex Cowboy UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)Alex Cowboy temeu que luta acabasse após ter acertado golpe na região genital de Moontasri (Foto: Marcelo Barone)
Satisfeito por se recuperar do revés sofrido contra Donald Cerrone, Cowboy garante que seguiu à risca a estratégia traçada pela equipe e ressalta que ficou surpreso com a força do oponente. 
- Essa vitória foi muito bem-vinda, meus mestres me passaram tudo certinho, a preparação física fez efeito. Estou pronto para a próxima. Foi uma luta intensa, teve muito chão, mas no final saímos na porrada. Marquei os pontos e é melhor ganhar assim do que perder, mas faltou nocautear ou finalizar. Foram três rounds meus, a estratégia foi cumprida, sabia que ele era forte, duro, então missão dada é missão cumprida. O bicho é forte, isso me surpreendeu.
O atleta da ATS/TFT, que atuou no peso-meio-médio, espera fazer no peso-leve seu próximo duelo, especialmente contra um adversário no ranking oficial da divisão.
- Se me botarem em Brasília, ficarei muito feliz. Quero fazer mais uma ou duas lutas. Quero lutar na minha categoria, que é 70kg, e pegar os caras ranqueados. Eu não quero tomar a frente de ninguém, ams estou aí para conquistar o meu espaço. Aceitei essa luta no 77kg, porque meu adversário quis, então fechamos assim. QUero enfrentar qualquer um do peso-leve, do primeiro ao 15º, eu parto para cima. Eu venho buscando me ranquear há um tempo. Queria apenas ter um pouco mais de tempo no UFC. Estou há um ano e meio lá. Espero ficar no UFC até os 70 ou 80 anos. Quero me ranquear e, depois, buscar o cinturão
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário