segunda-feira, 25 de julho de 2016

Grêmio sonda Flamengo e demonstra interesse no meia-atacante Gabriel

Tricolor busca alternativa no mercado para a saída de Giuliano, vendido ao Zenit-RUS

Por Porto Alegre
Após a saída de Giuliano, vendido ao Zenit, da Rússia, o Grêmio vasculha o mercado nacional e tem até alvo de interesse em uma peça de reposição para a equipe no Brasileirão: o atacante Gabriel, do Flamengo. O Tricolor fez uma sondagem ao clube da Gávea para manifestar o desejo de contar com o atleta e se inteirar sobre sua situação no elenco de Zé Ricardo. Até o momento, porém, não há proposta formal dos gremistas pelo jogador.
LEIA MAIS
> Negueba supera pressão em "estreia" e ganha elogios

O jogador de 26 anos tem seis partidas pelo Flamengo no Brasileirão até aqui. Assim, não extrapolou o limite de jogos que inviabilizaria sua transferência para outro clube da Série A. Em contrapartida, já defendeu o Flamengo pela Copa do Brasil e, assim, não poderia ser utilizado na competição pelo tricolor.
Gabriel, Flamengo X Ponte Preta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)Gabriel disputou seis partidas pela Flamengo no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)
Caso a negociação avance e tenha desfecho positivo, Gabriel chegaria para disputar posição na equipe com Everton, Negueba e Pedro Rocha, para atuar como extremas. Até o momento, Negueba foi o escolhido por Roger Machado para substituir Giuliano. O setor ofensivo gremista ainda conta com o titular Luan, convocado por Rogério Micale para a Seleção olímpica, e o equatoriano Miller Bolaños, principal contratação da temporada.

Alvo de reclamações da torcida nas redes sociais, Gabriel, inclusive, é opção pouco recorrente do técnico Zé Ricardo. Em 2016, o meia-atacante tem, ao todo, 27 partidas pelo clube carioca, com apenas um gol marcado. Gabriel chegou ao Flamengo em 2013, após se destacar como revelação do Bahia no Brasileirão de 2012. Apesar da expectativa, o jogador nunca deslanchou dentro de campo com a camisa do Rubro-Negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário