segunda-feira, 25 de julho de 2016

Shevchenko mira cinturão e alfineta Amanda Nunes: "Ela tem medo"

Após vencer Holm, Valentina aproveita coletiva para pedir revanche contra campeã

Por Direto de Chicago, EUA
Enquanto muitos esperavam a recuperação de Holly Holm no Ultimate, Valentina Shevchenkonão tomou conhecimento da ex-campeã do peso-galo da organização, dominou a americana elevou a luta por decisão unânime. Em êxtase e com a confiança em alta, a lutadora não perdeu e logo partiu para cima de outra adversária: Amanda Nunes. De olho no cinturão da divisão, aproveitou a coletiva para alfinetar a brasileira, que, segundo ela, teria medo de aceitar uma revanche. 
Valentina Shevchenko UFC Chicago (Foto: Reprodução/Facebook)Valentina Shevchenko UFC Chicago (Foto: Reprodução/Facebook)

Na segunda luta no UFC, Shevchenko foi neutralizada pela Leoa e amargou a segunda derrota na carreira. Motivada pelo bom desempenho contra Holm, afirmou que numa luta de cinco rounds pode levar a melhor diante da atual campeã. 
 Da minha parte, estou disposta a lutar com qualquer uma. Acho que ela (Amanda) tem medo, porque seriam cinco rounds, e eu me sinto muito bem com isso."
Valentina Shevchenko
- Quero ser a campeã da divisão, espero ter a revanche com a Amanda. Vou dar meu melhor nesse luta e prometo que vou me preparar muito bem e colocar meu coração no octógono. É o que eu quero. Quero muito. Eu já lutei antes com ela. Ela ganhou porque é mais forte do que eu. Lhe dei oportunidade de ganhar. Sei que vou muito melhor em uma próxima luta. Não vou dar sequer uma oportunidade num futuro duelo. Ela tem medo. Mas, da minha parte, estou disposta a lutar com qualquer uma. Acho que ela tem medo, porque seriam cinco rounds, e eu me sinto muito bem com isso. 
Contra Holly Holm, Valentina foi quase impecável. E não se surpreendeu com o feito. Segundo a lutadora uma das principais virtudes foi ter respeitado o poder da adversária na luta em pé e se preparado para qualquer situação durante o camp. 
- Estava pronta em tudo. Não esperava luta fácil, porque a (Holly) Holm é uma grande striker. Coloquei meu coração no cage. Meu treinador me disse cada problema que eu podia ter nessa luta. Então eu tinha na minha mente cada técnica que eu podia usar na Holly. Estava preparada para cada momento. Olhamos luta dela e vimos as situação que gostava. Eu treino há mais de 20 anos, artes marciais são minha vida. Estou muito feliz pela vitória.
Mesmo em vantagem ao início do quinto round, Shevchenko revela que só acreditou na vitória após o fim da luta. Mais baixa que Holm e também outras da categoria, a atleta não se sente em desvantagem na divisão dos galos. 
- Eu não acredito na vitória até que a luta termine. Escutava bastante o meu treinador falando para ir para cima. E sempre queria ir para cima, finalizar a luta. Era minha prioridade. Ela é canhota e muito técnica, então os meninos da academia simularam sempre esse estilo da Holm, tenho muito a agradecer a eles. Sempre luta com rivais mais altas e mais pesadas, já acostumei com esse enfrentamentos. Me sinto muito bem e forte para essa divisão, não sinto desvantagem. 
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário