segunda-feira, 25 de julho de 2016

Abalada, Holly Holm lamenta revés 
e diz: "Sei que sou capaz de mais"

Ex-campeã da categoria garante que precisa acreditar nas técnicas que vem aprendendo e rejeita eleger próxima adversária: "Não estou em posição de escolher"

Por Direto de Chicago, EUA
Holly Holm Coletiva UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)Holly Holm aparece com o rosto machucado em coletiva do UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)
Acostumada a um currículo vitorioso, Holly Holmexperimenta o lado amargo do MMA: outrora invicta, a lutadora perdeu pela segunda vez consecutiva, agora, para Valentina Shevchenko, sábado, no UFC Chicago. Visivelmente abalada pela má atuação, a americana declarou, na coletiva de imprensa, que precisa confiar mais em suas habilidades.

- Eu acredito em mim mesma, mas acho que preciso acreditar no que aprendo. Aprendi muito nas áreas do wrestling e do jiu-jítsu, mas preciso acreditar nisso. Eu sempre acredito em mim e no que posso fazer. Minhas ferramentas estão lá, só preciso acreditar nelas. Vou seguir em frente, sei que sou capaz de mais. Tenho certeza que posso apresentar mais do que hoje. 

Algoz de Ronda Rousey e destronada em seguida para Miesha Tate, Holm fez questão de exaltar a qualidade do peso-galo feminino, cujo cinturão tem Amanda Nunes como dona desde o UFC 200, no início do mês.

- No boxe ou no MMA, eu nunca achei que estava no topo, sabia que em algum lugar tinha alguém treinando para ser a melhor. Tem sempre alguém faminto, gente boa e determinada. Essa é a categoria mais difícil do mundo. Meninas de todos os cantos querem lutar no UFC. Uma derrota dessa é devastadora, mas preciso caminhar pra frente. 

Questionada sobre as adversárias que poderiam cruzar seu caminho, Holm foi sincera e frisou que não está em condições de falar em nomes.

- Venho de duas derrotas, nunca estive nessa posição antes. Eu tive algumas vitórias, mas acredito que não estou em posição de escolher. 
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário