segunda-feira, 25 de julho de 2016

Mano e Cruzeiro confirmam conversa e acordo pode sair ainda nesta 2ª feira

Treinador gaúcho trabalhou no clube entre setembro e dezembro do ano passado e pode retornar para assumir a vaga deixada após a saída do português Paulo Bento

Por Belo Horizonte
Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere)Mano Menezes com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere)

O Cruzeiro está perto de anunciar o acerto com o técnico Mano Menezes. O gaúcho, que comandou o time mineiro entre setembro e dezembro do ano passado, tem tudo para ser o substituto de Paulo Bento. A boa relação de Mano com os dirigentes cruzeirenses, além do ótimo trabalho realizado em 2015, são as principais credenciais do treinador. Um membro da alta cúpula azul confirmou ao GloboEsporte.com que as conversas com Mano Menezes estão adiantadas e que ele só foi procurado após a saída de Bento, contato que o próprio treinador confirmou.
- Recebi a ligação do Bruno Vicintin (vice-presidente de futebol do Cruzeiro) por volta de meio-dia. Ouvi a proposta do clube e vamos nos falar novamente agora à tarde. Qualquer notícia, vamos deixar vocês (imprensa) informados - disse Mano Menezes que, gentilmente conversou com GloboEsporte.com - ele está em férias no Caribe, com a esposa.
Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores.
A saída de Mano para o futebol chinês foi exclusivamente por motivos financeiros, já que um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais é fora da realidade brasileira. Com uma espécie de dívida de gratidão com o Cruzeiro, não será surpresa se Mano Menezes voltar, já que tem bom relacionamento com a diretoria e os jogadores e é muito querido pela torcida.
Outras opções
Em mensagem enviada à imprensa, o Cruzeiro confirma que está negociando com Mano Menezes e, também, conversa com outros jogadores.
- Nas últimas horas o Cruzeiro iniciou conversas com algumas opções de nomes que podem assumir o cargo de treinador da equipe. Entre eles está, sim, Mano Menezes. Mas não chegamos a nenhuma definição.  Assim que o Clube definir o substituto do Paulo Bento vamos comunicar imediatamente a todos através desse canal, do nosso site oficial e das redes sociais - divulgou o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário