sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais um candidato a treinador: AFA se reúne com Ramón Díaz, ex-Paraguai

Técnico de 56 anos afirma que reunião foi muito positiva e fala em prestígio de convite

Por Buenos Aires
Ramon Diaz técnico Paraguai x Argentina eliminatorias (Foto: AP)Ramón Díaz é mais um candidato da AFA (Foto: AP)
Em sua busca quase eterna por um treinador, a AFA se reuniu nesta sexta-feira com Ramón Díaz, ex-Paraguai. O técnico de 56 anos, também com passagem pelo River Plate, afirmou ao programa “Closs Continental” que teve uma conversa animadora com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da Fifa na entidade máxima do futebol argentino.

- Foi uma conversa amena, de futebol, da metodologia de trabalho que temos. Muito positiva, para que nos conheça pessoalmente. Colocamos tudo o que fazemos e agradecemos a oportunidade de conversar com a seleção, é para se sentir orgulhoso que te chamem – disse.

Ramón Díaz comandou o Paraguai entre 2014 e 2016 e, por isso, tem um conhecimento do que a Argentina vai encontrar na caminhada até a Rússia. A seleção ocupa a terceira colocação das eliminatórias após seis rodadas (veja a tabela).

- A decisão deve ser tomada o mais rápido possível porque dentro de 15 dias será preciso enviar a convocação para as eliminatórias e dentro de um mês já há jogos muito importantes. E que valem a classificação para a Copa do Mundo. Nós deixamos muito bem o Paraguai e enfrentamos quase todas as seleções, temos conhecimento do que acontece em nível de eliminatórias.

O treinador destacou que a crise financeira na qual a AFA atravessa não seria um empecilho para que assumisse o posto.

- Não nos interessa o aspecto econômico, e sim o prestígio de dirigir a seleção. É o desejo de todos os treinadores. Queremos armar um grande projeto e levar a Argentina à Rússia em 2018. 
A Argentina já ouviu o "não" de Eduardo Berizzo (Celta de Vigo), Jorge Sampaoli (Sevilla), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Mauricio Pochettino (Tottenham), Marcelo Gallardo (River Plate) e Marcelo Bielsa (sem clube). Edgardo Bauza, do São Paulo, e Miguel Ángel Russo, desempregado, também interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário