sexta-feira, 29 de julho de 2016

Shevchenko sobe quatro posições no ranking após vitória sobre Holly Holm

Russa agora está à frente de Julianna Peña, principal concorrente à posição de desafiante nº1. Pego no doping, Chad Mendes é retirado do ranking dos pesos-penas

Por Las Vegas, EUA
Valentina Shevchenko UFC Chicago (Foto: Reprodução/Facebook)Valentina Shevchenko comemora a vitória sobre Holly Holm: russa subiu no ranking (Foto: Reprodução/Facebook)
Na esperança de uma oportunidade de desafiar Amanda Nunes pelo cinturão do peso-galo do UFC, a lutadora Valentina Shevchenkorecebeu uma "mãozinha" dos jornalistas que votam no ranking da organização. Após sua vitória sobreHolly Holm, a atleta russa subiu quatro posições na classificação da categoria e agora é a terceira colocada, atrás apenas de Miesha Tate e Ronda Rousey, ambas ex-campeãs. Holm, que tirou o cinturão de Rousey e o perdeu meses depois para Tate, caiu duas posições e ficou no quarto lugar.
Shevchenko agora se encontra à frente da venezuelana Julianna Peña, sua principal concorrente na indicação de próxima desafiante (além de Ronda Rousey, que deve receber a luta pelo título assim que retornar ao MMA). Vencedora do TUF 18, Peña venceu quatro lutas seguidas no UFC, incluindo triunfo sobre Cat Zingano, ex-algoz de Amanda Nunes. Contudo, caiu para quinto lugar com a ascensão de Shevchenko, que, antes da vitória sobre Holm, havia sido superada por Nunes por pontos em luta disputada em março.
Outra novidade importante do ranking atualizado pelo UFC na noite de quarta-feira foi a retirada de Chad Mendes da lista de atletas elegíveis no peso-pena. O americano foi recentemente suspenso por dois anos após ser flagrado com presença excessiva de hormônio do crescimento (GH), substância proibida no código da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), em exame antidoping fora de período de competição. Ele ocupava a quarta posição na última atualização do ranking; em seu lugar, está agora Ricardo Lamas, e outros sete lutadores subiram uma colocação com sua saída, incluindo Charles do Bronx (sexto) e Hacran Dias (10º). O sul-coreano Doo Ho Choi estreou na lista da categoria, na 12ª posição.
Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chad Mendes foi removido do ranking (Foto: Evelyn Rodrigues)
Brock Lesnar, flagrado no doping duas vezes neste mês, contudo, segue com seu nome no ranking dos pesos-pesados, na oitava posição. Ele ainda aguarda julgamento junto ao UFC e a Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), e também na Comissão Atlética de Nevada (NAC), que regulamentou sua última luta.
Outra mudança no ranking após o UFC Chicago do último sábado foi na divisão dos pesos-leves. O brasileiroEdson Barboza subiu uma posição, para o quinto lugar, ultrapassando o americano Donald Cerrone, que fez suas últimas duas lutas na categoria de cima, o peso-meio-médio (até 77kg). Sua vítima, o americano Gilbert Melendez, também foi incluído novamente no ranking da divisão, em 14º - o ex-campeão do Strikeforce cumpria suspensão por um exame positivo para "metabólitos de testosterona de origem exógena", e havia sido retirado do ranking quando ocupava a quinta colocação.
Confira abaixo o ranking atualizado do UFC:
RANKING UFC 28/07 (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário