segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Bauza aceita convite para assumir a seleção argentina e deixa o São Paulo

Treinador tinha contrato até o final do ano e vai embora com aproveitamento de 46,5%. Por enquanto, auxiliar técnico Pintado vai comandar o time

Por São Paulo
Edgardo Bauza, técnico do São Paulo (Foto: Mauro Horita / Agif / Estadão Conteúdo)Edgardo Bauza vai comandar a seleção argentina
(Foto: Mauro Horita / Agif / Estadão Conteúdo)
Pela segunda vez em dois anos, o São Paulo perde seu treinador para uma seleção. Depois de Juan Carlos Osorio deixar a equipe para aceitar um convite do México, agora foi a vez de Edgardo Bauza pedir demissão e assumir o comando da Argentina. Ele substituirá Tata Martino, que deixou o comando da equipe argentina após o vice-campeonato da Copa América.
Bauza, que tinha contrato com o Tricolor até 31 de dezembro, deixa o time após 48 partidas, com a seguinte campanha: 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 46,52%. Seu melhor momento foi a campanha na Taça Libertadores, quando o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão Atlético Nacional com duas derrotas (0 x 2 e 1 x 2).
Se dentro de campo os resultados não foram muito animadores, fora das quatro linhas Patón foi o responsável pela maior mudança da equipe no ano: no comportamento. O São Paulo deixou de ser um time acomodado para se tornar uma equipe brigadora em campo, que não prima pela técnica, mas luta muito até o último minuto.
Na quinta-feira, contra o Atlético-MG, o auxiliar técnico Pintado que vai comandar o Tricolor. Posteriormente, a diretoria vai se reunir para definir alvos.
Veja a nota oficial divulgada pela diretoria do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário