segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Descontraído, Nadal treina sem sentir o punho e arrisca até um "futetênis"

Espanhol voltou a aplicar gelo no local da lesão após atividade, mas mostra evolução em relação ao treino da manhã; ele ainda não garantiu presença na chave de simples

Por Rio de Janeiro

Após dar um susto na manhã desta segunda-feira, ao cancelar uma entrevista com os jornalistas presentes e sair com uma bolsa de gelo no punho esquerdo, o tenista Rafael Nadal voltou às atividades nesta tarde e apresentou certa melhora em sua lesão. Desde maio sem atuar por conta do problema, o espanhol ainda busca uma plena recuperação para decidir se vai mesmo atuar na chave de simples, duplas e duplas mistas na Olimpíada do Rio, que começa a partir do próximo dia 6. Na atividade, ele mostrou muita potência na mão esquerda, não parou para receber atendimento em nenhum momento e ainda mostrou descontração arriscando uma altinha após o treino com Marc López, seu parceiro de duplas inscrito nos Jogos.
Rafael Nadal atende pedidos de fotos com uma bolsa de gelo no punho (Foto: Thiago Quintella)Rafael Nadal atende pedidos de fotos com uma bolsa de gelo no punho (Foto: Thiago Quintella)
Apesar de uma nítida evolução em relação ao treino da manhã, Nadal mais uma vez usou uma bolsa de gelo após o treino. Ao que parece, mais por precaução e como analgésico do que ter voltado a sentir sua lesão. Mais cedo, ele havia parado a atividade para receber atendimento de seu fisioterapeuta, aplicando gelo e massagem no seu punho esquerdo. Novamente, ele negou os pedidos de entrevista e deve dar uma declaração sobre sua atual situação nesta terça-feira.
Mesmo com a bolsa de gelo no punho esquerdo, Nadal não pareceu incomodado com a situação e atendeu os pedidos de fotos com alguns voluntários e membros da Força Nacional do Exército após o treinamento.
Na última semana, o Touro Miúra treinou em sua academia em Mallorca acompanhado de Andy Murray, número 2 do mundo. Ao chegar ao Rio, na noite de domingo, o próprio Nadal, que será porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, não garantiu participação nos Jogos. 
Rafael Nadal sai com bolsa de gelo no punho esquerdo (Foto: Thiago Quintella)Rafael Nadal sai com bolsa de gelo no punho esquerdo (Foto: Thiago Quintella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário