segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Trânsito do Rio atrasa programação 
de Bolt e jamaicanos após treino

Delegação demora bem mais que o habitual entre centro de treinamento e hotel

Por Rio de Janeiro
atletismo Usain Bolt ônibus (Foto: Reprodução Snapchat)atletismo Usain Bolt ônibus (Foto: Reprodução Snapchat)
Quando depende das próprias pernas, Usain Bolt deixa qualquer um para trás. Mas, dentro do ônibus da delegação jamaicana, o astro ficou parado, à mercê do engarrafamento do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o trajeto entre a sede do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), onde a equipe de atletismo treina desde que desembarcou na cidade, levou quádruplo do tempo habitual para ser percorrido. Sem tráfego pesado, a distância é percorrida em cerca de 15 minutos. 
O Centro de Operações de trânsito da cidade divulgou o trânsito pesado em suas redes sociais, mas não informou motivos. Bolt desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira. Desde então, tem treinado diariamente no turno da tarde. Deixa a base do time às 14h30m e retorna sempre por volta das 18h. A delegação optou por não entrar na Vila dos Atletas nos primeiros dias no Brasil justamente pela proximidade entre o hotel e o local de treinamento. 
A delegação de atletismo jamaicana não foi a única prejudicada pelo trânsito no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Mais cedo, a equipe de handebol feminino da Espanha se atrasou 20 minutos para o treinamento marcado na quadra anexa à Arena do Futuro, no Parque Olímpico. Por conta do transtorno, perderam o tempo de trabalho.
atletismo Usain Bolt chegada hotel (Foto: Helena Rebello)Usain Bolt chega a hotel após trânsito (Foto: Helena Rebello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário