quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Curtinhas: Fábio Maldonado luta por cinturão em Curitiba, no próximo dia 10

Ex-lutador do peso-meio-pesado do UFC vai enfrentar Tiago Monaco no Imortal FC 6

Por Rio de Janeiro
Fábio Maldonado voltará a lutar no país no próximo dia 10 de dezembro, em Curitiba, quando buscará o cinturão inaugural do peso-cruzador (até 104kg) do Imortal FC 6, no ginásio do Círculo Militar. Ele terá pela frente na luta principal do evento o experiente brasileiro Tiago Monaco, que soma 55 (36-19) lutas em seu cartel no MMA.
O "Caipira de Aço" lutará no Brasil após pouco mais de um ano. Em 2015, no "UFC: Belfort x Henderson", ele perdeu para Corey Anderson por decisão unânime, no meio-pesado. Logo em seguida acabou demitido da organização. Agora, vai lutar numa divisão entre o meio-pesado e o peso-pesado.
Fábio Maldonado (Foto: Ivan Storti / Divulgação Memorial)Fábio Maldonado vai enfrentar Tiago Monaco pela categoria "cruzador" (Foto: Ivan Storti / Divulgação Memorial)

Com 22 vitórias e 11 derrotas no currículo, Maldonado voltou a lutar duas vezes desde que saiu do UFC, e perdeu nas duas oportunidades. Em junho desse ano, o lutador de 36 anos empatou duelo com Fedor Emelianenko na Rússia, onde também acabou derrotado quatro meses depois por Mikhail Mokhnatkin. 
BRASILEIRO SE LESIONA ANTES DE LUTA NO TITAN
Com um cartel de 18 vitórias e duas derrotas, o brasileiro Pedro Nobre está fora da disputa pelo cinturão do peso-mosca no Titan 42. O carioca lutaria nesta sexta-feira na Flórida, nos Estados Unidos, quando enfrentaria o campeão Jose Torres, mas uma lesão já com as malas prontas o tirou da co-luta principal da noite.
- Tinha acabado de fazer bicicleta e fui movimentar bem leve para perder peso. Estava fazendo movimentação de quedas e, bem no finalzinho do treino, meu companheiro de equipe me derrubou e eu cai de mal jeito. Acabei torcendo o pé e o joelho. Foi uma coisa boba, um acidente de trabalho. Estou muito triste por ter deixado o card na semana da luta. É horrível a sensação! Agora é fazer todos os exames e correr atrás da recuperação para voltar o mais rápido possível - disse o atleta da Rio Fighters, que faria a sua quinta luta no evento americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário