quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Jogadores se organizam para que Brasileirão não tenha rodada final

Ação do Inter não é isolada. Em grupos de conversas por whatsapp, jogadores debatem ação coletiva para não disputar a última rodada do Brasileirão

Por Rio de Janeiro
Inter grupo elenco jogadores coletiva (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Jogadores do Inter se manifestam contra a realização da última rodada (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Atletas de diferentes clubes do futebol brasileiro se organizam para que o Campeonato Brasileiro não tenha a última rodada disputada - em função da tragédia que vitimou 71 pessoas no acidente da Chapecoense. Os jogadores conversam por grupos de whatsapp e arquitetam uma decisão coletiva. O objetivo, com isso, é passar uma mensagem de solidariedade aos 19 atletas mortos na Colômbia. O elenco do Inter já foi a público nesta quinta-feira para pedir que a rodada não seja disputada. Boa parte do grupo do Palmeiras, campeão brasileiro, também é contrário a ir a campo na última rodada.

O movimento é uma ação dos atletas - não envolve, inicialmente, as diretorias. A ação está ganhando força - os organizadores querem que ela cresça a ponto de se tornar unânime. Ela parte de jogadores experientes, que formaram a organização do Bom Senso FC e pertencem a clubes variados. 

Os atletas pretendem que a decisão seja global para evitar punições da CBF. Eles entendem que quanto mais clubes participares, menos poder a entidade terá para eventuais sanções para quem não for a campo. Por isso, buscam um acordo nacional: que envolva os 20 elencos. Esse consenso ainda não foi alcançado. Há questões delicadas a ser resolvidas - especialmente, se a situação de cada clube na tabela será respeitada como posição final. 
Jogadores do Inter, em luta contra o rebaixamento, decidiram que aceitarão a queda se essa for uma decisão coletiva. Trata-se de uma opinião dos atletas, não necessariamente da diretoria. Eles ficaram incomodados com declarações do vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, que afirmou ver prejuízo ao clube gaúcho no adiamento da rodada final do dia 4 para o dia 11 de dezembro.

Em instantes, novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário