quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Garbrandt: "Merecerei ser o 'Lutador do Ano' após vencer Dominick Cruz"

Desafiante ao cinturão peso-galo do UFC diz que, ao invés de recordes, só se preocupa em quebrar a mandíbula do adversário, a quem enfrentará no UFC 207

Por San Diego, EUA
Cody Garbrandt (Foto: Evelyn Rodrigues)Garbrandt diz que Cruz é inseguro e que agiu como um "frouxo" ao bloqueá-lo e sua namorada no Instagram (Foto: Evelyn Rodrigues)
A chance de enfrentar Dominick Cruz, um dos grandes pesos-galos de todos os tempos, no evento de encerramento da temporada do UFC no ano, não parece ter abalado a confiança de Cody Garbrandt. O americano, membro da equipe Alpha Male e pupilo de Urijah Faber, que vem a ser o arquirrival de Cruz, acredita que vencerá o atual campeão e, em seguida, será escolhido como o "Lutador do Ano".

- Acho que eu deveria ser escolhido o "Lutador do Ano". Irei de um atleta fora do ranking a campeão mundial em um ano. Antes de entrar no UFC escrevi minha meta em um pedaço de papel. Estava escrito lá que eu conseguiria estar no UFC antes de 2015 e seria campeão mundial antes de 2017. Sempre olho para esse pedaço de papel. É uma grande motivação. Vai ser muito legal conseguir atingir esse objetivo, porque acho que mereço. Dominick Cruz é um dos maiores pesos-galos do mundo, e um dos melhores peso-por-peso. Com o meu progresso, estou finalizando lutas cada vez mais rápido. Se quiserem me dar esse título após eu desmontar Dominick Cruz, ficarei feliz em aceitar - disse, em entrevista ao "The Luke Thomas Show".

Conhecido pelo pavio curto e por não deixar provocações sem resposta, Garbrandt disse que não entendeu o porquê de Cruz ter bloqueado ele e a namorada no Instagram. Segundo o desafiante, após Cruz tê-lo provocado e sua namorada tê-lo defendido postando uma foto de Cruz sendo finalizado por Faber, Cruz respondeu: "Não se meta em assuntos de garotos grandes. Você vai acabar passando vergonha. Deixe o lenço preparado para quando o seu brinquedinho perder, essa é a sua função", bloqueando-a em seguida. Para Cody Garbrandt, essa foi uma atitude "de frouxo".
Montagem-Cody-Garbrandt-e-Dominick-Cruz (Foto: infoesporte)Garbrandt e Cruz disputam o cinturão dos pesos-galos do UFC no co-evento principal do UFC 207 (Foto: infoesporte)


- Achei uma maluquice ele me bloquear no Instagram. Ele fala m... para mim, e depois me bloqueia. Depois fala m... para a minha namorada e depois a bloqueia também. É como se um cara estivesse na sua calçada te provocando e dizendo "vamos lutar", e você, depois de abrir a porta e encará-lo, volta para dentro e tranca a porta. Isso é coisa de frouxo. Mas isso não é novidade para mim. Na verdade, o que ele fez foi jogar gasolina no fogo. Dominick tentou entrar na minha cabeça com aqueles comentários sobre o meu pai - era a insegurança dele vindo à tona. Ele viveu a mesma coisa que eu, pois é filho de mãe solteira, e sinto muito por ele. Ele é cheio de inseguranças, e não para de tentar me provocar e me cutucar para entrar na minha cabeça.

Caso vença Dominick Cruz, Garbrandt se tornará o campeão com maior distância de idade para os outros campeões do UFC - possui 25 anos, e terá três anos a menos que os próximos mais jovens, que são Conor McGregor e Amanda Nunes, ambos com 28 anos de idade. Perguntado se estaria pensando em bater este recorde do UFC, Garbrandt não deixou de provocar Dominick Cruz.

- Atualmente estou concentrado em quebrar apenas uma coisa: a mandíbula de Dominick Cruz - finalizou.

UFC 207
30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Sabah Homasi
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Cowboy
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori

Nenhum comentário:

Postar um comentário