quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps", diz Nick Diaz

Lutador de MMA nunca escondeu o uso da "cannabis", e em entrevista na internet cita o nadador americano maior medalhista olímpico de todos os tempos ao falar da erva

Por Rio de Janeiro
O lutador de MMA Nick Diaz nunca escondeu o uso de maconha, mas numa entrevista nesta semana envolveu o nome do maior atleta olímpico da história ao falar sobre o assunto, do qual é ativista pela legalização. No podcast feito na internet pelo cantor americano Jamey Jasta, o The Jasta Show”, ele se colocou ao lado do nadador Michael Phelps como os dois maiores atletas usuários de maconha do mundo.Ex-campeão meio-médio (77 kg) do Strikeforce e do WEC, Nick Diaz espera acabar com o preconceito existente com a droga.
- Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps. Eu sou o cara que representa a maconha entre os atletas e até acho que é uma droga que melhora a performance, como vitaminas por exemplo. Eu quero trazer um pouco de luz para esclarecer esse assunto cheio de estigmas, como quando falam que as pessoas que fumam maconha são preguiçosas, que não pensam, isso é muito… Deve ser horrível morrer sem nunca ter fumado maconha - afirmou.
Nick Diaz Audiência NAC (Foto: Evelyn Rodrigues)Nick Diaz ficou suspenso por 18 meses pelo uso de maconha, mas já está livre para lutar (Foto: Evelyn Rodrigues)

A comparação feita pelo lutador com Phelps remete ao episódio em que o agora nadador aposentador, dono de 28 medalhas olímpicas, foi flagrado usando maconha nos Estados Unidos logo depois das Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Segundo as regras da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias no UFC, o uso de maconha só é vedado no período de competição, entre 12h antes do combate e 12h depois. Fora dele, a entidade não busca a presença desta droga no organismo dos atletas. Nick Diaz não luta desde janeiro de 2015, quando foi flagrado pela presença de maconha em seu organismo após confronto com Anderson Silva. Reincidente, chegou a ser suspenso por cinco anos, mas teve a pena reduzida a 18 meses e já está livre para voltar a lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário