quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Presidente do River Plate revela que time usará uniforme verde no domingo

Internautas fazem montagem de camisa do clube em homenagem à Chapecoense

Por Buenos Aires
O presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, afirmou nesta quinta-feira que o clube argentino fará uma homenagem à Chapecoense no jogo do próximo domingo, contra o Independiente, na Avellaneda. Os Millonarios vão usar um uniforme todo verde (camisa e calção) em jogo válido pelo Campeonato Argentino – o time leva as cores vermelha, branca e preta e deve preservar a tradicional lista diagonal.

- Vamos jogar com calção e camiseta verde no domingo com o Independiente em homenagem ao clube contra quem jogamos no ano passado (quartas de final da Copa Sul-Americana). É um mimo para o sofrimento de todos os brasileiros e da Chapecoense – disse.
River Plate uniforme verde Chapecoense (Foto: Reprodução / Olé)Montagem da camisa do River Plate em homenagem à Chapecoense (Foto: Reprodução / Olé)

Nas redes sociais, internautas já sugeriram uma montagem, usando como modelo a camisa verde da Alemanha utilizada na Eurocopa de 2012. D’Onofrio comentou sobre a tragédia que vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da Chape.
 
- Estou recompondo um pouco da dor que todos sentimos. O esporte nos une. Lamentavelmente têm que acontecer essas coisas para que a gente se comova, mas o povo se une no mundo inteiro para dizer à Chapecoense que aqui estamos, que rezamos por eles e estamos para ajudar o clube.

O River Plate entra em campo nesta quinta-feira pela Copa Argentina, em semifinal contra o Gimnasia La Plata. Não há tempo hábil para a confecção de uniformes, mas o clube levará o escudo da Chapecoense na camisa.
D'Onofrio também falou sobre a atitude do Atlético Nacional em pedir o título da Sul-Americana para a Chapecoense.
- Se o outro finalista da Sul-Americana pede que deem o título à Chapecoense, eu tiro o chapéu. É um enorme gesto e o apoio absolutamente. Não sei se deveria seguir existindo a Copa Sul-Americana. Que seja a última e que mudem o nome para que fique para sempre como a última recordação para a Chapecoense. Todos os clubes disseram estar à disposição para ceder jogadores. A dor é muito grande pela perda moral e humana, mas também perderam todo o time. Além das condolências, também estamos disponíveis para um jogo homenagem e com o objetivo de reerguer o clube para que possam estar na competição como agora, no máximo nível – encerrou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário