domingo, 12 de dezembro de 2010

Alemão Alexander Studzinski conquista o título de Rei do Mar

Luis Arapiraca, com a segunda posição, é o melhor brasileiro da prova

O alemão Alexander Studzinski não se intimidou. Neste domingo, no Posto 6 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deixou os favoritos para trás e conquistou o título de Rei do Mar, prova que mescla maratona aquática com corrida na areia e integra o calendário Verão Espetacular, da TV Globo. No ano passado, ele havia ficado com a terceira colocação. Luis Arapiraca, melhor brasileiro na prova, chegou logo depois de Studzinski. O sul-africano Chad Ro terminou em terceiro, seguido pelo americano Alex Meyer e o também brasileiro, Allan do Carmo.
O australiano Codie Grimsey, que veio ao Brasil para substituir o irmão Trent, vencedor da edição de 2009, largou mal. Apesar de ter a preferência, após ter feito o melhor tempo na prova de classificação, perdeu a posição para o brasileiro Samuel De Bona. Na segunda boia, no entanto, recuperou a frente.
Codie liderou até terceira volta, quando sentiu o cansaço e permitiu a aproximação dos rivais. Os nadadores passaram a revezar a dianteira. Uns tinham melhor desempenho na areia, enquanto outros conseguiam render melhor na água. Na sétima das 10 voltas da prova, Alexander Studzinski assumiu a primeira posição e dali não saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário