domingo, 12 de dezembro de 2010

Luana Friedrich: a mulher por trás do campeão da temporada 2010 da Stock

Paulista é esposa de Max Wilson há dois anos e já tem um filho com o piloto

Por Rafael Honório São Paulo
Stock Car: Max Wilson e esposa na etapa de CuritibaLuana admira Max Wilson, que colocou a imagem
do filho no macacão da RC (Foto:Fernanda Freixosa)
Como diz o ditado 'por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher'. E na Stock Car não poderia ser diferente. Por trás do campeão desta temporada, Max Wilson, está Luana Friedrich. A namorada sempre acompanhou de perto as corridas do paulista e não poderia ficar de fora daquela que garantiu o título à Max, em Curitiba. Depois de muitas emoções durante a prova - ele teve problemas de visibilidade nos vidros, foi penalizado com uma passagem pelos boxes e enfrentou um temporal na capital paranaense - a amada comemorou muito com o piloto no pódio.
- Foi uma das corridas mais sofridas, torci a cada segundo, rezei, chorei, vibrei. Senti junto toda angústia. Mas no final deu tudo certo, o Max mereceu ser campeão. Estou muito orgulhosa dele. O Max é um batalhador, com certeza é merecedor deste título! - declarou.
Eles estão juntos há apenas dois anos, mas já têm um laço para o resto do vida: o pequeno Max Wilson Friedrich, que nasceu no fim de setembro. Além de ser um campeão nas pistas, Max também é um vitorioso quando o assunto é ser pai. Pelo menos, é o que o diz a esposa.
- O Max é um super pai, muito dedicado e muito babão. Realizamos este sonho, queríamos muito ser pais. E nosso bebê trouxe mais força para o Max, mais energia e felicidade - afirmou.
O campeão da Stock Car 2010 ficou fora do Brasil por 13 anos: nesse meio tempo, correu a Fórmula 3 Alemã, a Fórmula 3000 Internacional, a V8 SuperCars, na Austrália, e foi piloto de testes da Williams, na Fórmula 1. Mas agora, Max está há dois anos correndo nos autódromos brasileiros. Mesmo com a distância menor, a esposa sofre com a saudade.
- Não posso deixar de dizer que existe a saudade, pois queremos estar juntos sempre, somos muito unidos, fazemos tudo juntos, então sentimos muito a falta do outro - disse Luana.
E Max não acelera fundo apenas nos autódromos. O piloto do carro 65 da RC também faz questão de ser muito 'rápido' nas tarefas diárias em casa. A esposa Luana faz questão de elogiar o desempenho do marido fora das pistas.
- O Max em casa é super companheiro, ajuda em tudo, quer lavar a louça, quer me poupar e não me deixa fazer diversas tarefas. E ajuda muito com o bebê, mas como fica muito tempo fora trabalhando, eu assumo esta função, com muito amor - revelou.
Stock Car: Max Wilson e Luana Friedrich na entrega dos prêmios de 2010O campeão e a esposa na festa de premiação da
temporada 2010 da Stock (Foto:Fernanda Freixosa)
Muitas mulheres poderiam ficar em dúvida sobre o futuro da relação ao conhecer um piloto: além de viajarem muito, os atletas acabam vivendo sob um grande risco, o que pode acarretar um estresse a mais para a companheira. Mas Luana não pensa desse jeito. Para ela, a velocidade inspira um outro sentimento.
- Quando soube que era piloto, senti admiração. É uma profissão arriscada, mas muito linda - falou.
O nascimento do filho poderia gerar uma preocupação em Max e Luana: afinal de contas, agora eles têm um filho para criar. Mesmo assim, a esposa admite que em nenhum momento pediu para o marido 'tirar o pé' ou tomar mais cuidado nas corridas.
- Sempre conversamos que agora temos a responsabilidade de criar nosso filho e, acima de tudo, de estarmos cada dia mais unidos e fortalecidos. Mas sobre ele ir mais devagar nas pistas, não. Acho que foi o contrário, nosso filho trouxe uma injeção de energia: ele está mais veloz que nunca - afirmou.
Luana também sabe que todo piloto precisa estar calmo e seguro para ter um bom desempenho nas pistas. Para ajudar Max na hora das corridas, ela acaba 'fingindo' que está tranquila com o risco que ele irá enfrentar. E, pelo que parece, pelo menos na temporada 2010 da Stock Car, ela é uma ótima atriz.
- Tento sempre estar bem para passar tranquilidade para ele, principalmente nos dias de corrida, não quero que nada dê errado. Procuro não deixar transparecer que estou preocupada e tensa. Mas não tem como ser de outra maneira - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário