domingo, 12 de dezembro de 2010

Brasil vira sobre a Holanda com gol aos 49min e fica a um passo da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de futebol feminino tinha tudo para decepcionar neste domingo. Mas um gol de Gabriela aos 49min do segundo tempo mudou completamente a história da partida no Pacaembu. Apesar de abusar dos erros, o time verde-amarelo conseguiu a virada sobre a Holanda por 3 a 2 de maneira emocionante e ficou a um passo da final do Torneio Cidade de São Paulo.
"Ficamos muito contentes com o resultado. Não fizemos uma partida excelente, poderia ter sido melhor, mas não podíamos decepcionar essa torcida toda que veio ver a gente", celebrou Marta, autora dos outros dois gols da seleção.

Torneio Cidade de São Paulo

Foto 9 de 12 - Marta se livra da marcação holandesa e tenta levar Brasil ao ataque na vitória verde-amarela por 3 a 2, no Pacaembu Mais Fernando Santos/Folhapress
Com o triunfo, o Brasil chegou aos seis pontos no quadrangular contra nenhum da Holanda. Se o Canadá empatar ou derrotar o México na noite deste domingo, o time canarinho estará classificado para a decisão de maneira antecipada.
O Brasil entrou em campo sem contar com a presença da centroavante Cristiane, desfalque até o fim do torneio devido a uma luxação no ombro direito. O técnico Kleiton Lima aproveitou o jogo para fazer testes e mudou a formação da equipe com Erika mais avançada.
Quando o duelo começou, o time canarinho esbarrou na forte retranca rival. Ainda assim, fez o suficiente para abrir o placar aos 10min, com Marta. Quando parecia que as anfitriãs iriam deslanchar, o jogo complicou.
A Holanda acertou a marcação e passou a esperar por erros das brasileiras. E a falha aconteceu aos 34min, quando Kristen ganhou a bola de presente livre de marcação e empatou o confronto. Depois disso, a equipe europeia renasceu no jogo e pressionou até o fim do primeiro tempo.
“A Holanda veio com uma proposta defensiva e fizemos um mal primeiro tempo. Elas vieram para nos contra-atacar e tiveram sucesso. Precisamos furar o bloqueio delas para mudar isso”, avaliou o técnico Kleiton Lima no intervalo. “O contra-ataque delas está difícil de marcar, mas vamos tentar encaixar”, completou Érika à TV Bandeirantes.
A etapa complementar começou sem mudanças no panorama da partida. A Holanda voltou a capitalizar os erros verde-amarelos até conseguir a virada aos 14min, com Chantal.
Atrás no placar, o Brasil foi com tudo para o ataque. O time canarinho conseguiu o empate com outro gol de Marta. E depois de sofrer muito, decretou a virada aos 49min, com gol de Gabriela.
“Mostramos que o Brasil não é só diferenciado pela técnica. Quando precisa, a gente ganha na raça, na força, na vontade”, comemorou Gabriela.
Agora, o Brasil volta a atenção para o duelo válido pela última rodada do quadrangular. O time verde-amarelo encara o Canadá na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Já a Holanda encara o México no mesmo dia, às 19h45.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário